A FIDELIDADE - TERCEIRA PARTE

E aos Filhos? Que lhes cabe como membros da família ?

A Fidelidade dos filhos aos pais e à família nunca esteve tão abalada, tão ausente, como nesta época em que o mundo está vivendo. Muitos procuram várias explicações sociais, para justificar os desmandos que veem acontecendo, em todos os espaços sociais .. É no Lar, é na Escola, desde o ensino fundamental até as Faculdades, Universidades. Acontecem atos absurdos e inexplicáveis em todas as etapas. Os comportamentos dos jovens, também nas ruas, nos ônibus, nos locais que frequentam para qualquer tipo de atividades sociais, bailes, baladas, futebol e outras atividades.

Em todos eles, acontecem casos absurdos, que não aconteciam em outras décadas, onde a família era respeitada e “obedecida” pelos jovens.Muita coisa vem mudando quanto ao relacionamento entre os membros de uma mesma família. É muito comum nos dias atuais os irmãos não se respeitarem e, tomarem atitudes absurdas para punirem-se no dia-a-dia. A imprensa, falada escrita, televisada e via internet, hoje em dia estão sempre cheias de notícias das mais absurdas, que veem ocorrendo no seio das famílias. Pais matam filhos, filhos matam pais, como se ali vivessem como animais irracionais, que matam para matar a fome e manter o equilíbrio entre as espécies animais.

Para quem foi criado nos tempos do respeito, do amor pelos que os rodeavam, a começar da família, até um prolongamento entre os parentes e os amigos que iam criando raízes, uns na vida dos outros, onde os nomes feios, não prejudicavam os relacionamentos, porque não eram usados. Hoje, as moças que eram incapazes de pronunciar o mais simples nome feio, os falam nas ruas, nos ônibus, nas baladas, nos divertimentos, nas lojas nos shopings, nos bares nomes tão feios em altas vozes, que nunca se esperava ouvir. E, tudo é tido como normal???

Ser fiel quando criança, jovem ou maiores, na situação de filhos, é amar aqueles pais que os trouxeram ao mundo, através de um ato de puro amor , de uma união criada e abençoada pelo Criador, a fim de fazer do homem e da mulher, seus féis condutores e preparadores das estradas a serem seguidas pelos filhos, durante a vida, para terem condições de superarem todos os momentos que lhes surgirão ‘a frente. Isto é o Pai e a Mãe, teem que ser respeitados e obedecidos pelos filhos, durante o tempo que sua idade ainda não o tenha preparado para certos momentos que lhes são desconhecidos. Hoje, como assistimos nos jornais da TV, com os detalhes mais absurdos, Filhos matando pais, para ficar com a casa para ele. Isto é incrível, mas está acontecendo a todo momento.

Outro, junto com a esposa, arranca a mãe idosa a força e leva-a para um asilo e... fica com a casa em que ela viveu toda a sua vida... É incrível mas... assim está a humanidade , hoje. A liberdade sem limites, sempre é desastrosa; para outros ou... para quem a usa em sua vida.

Hoje em dia, os pais confiam nos filhos e eles aprontam os mais variados tipos de problemas (onde está a fidelidade aos pais?) gravidez fora de hora, uso absurdo de drogas com todas as suas consequências, roubos até dos próprios bens dos pais, quer dizer, onde está a fidelidade aos pais que sonharam com o nascimento dos filhos?

E, a maioria dos pais que passam por esses casos, sempre continuam achando que o seu filho, filha, não são capazes disto ou daquilo. Brigam com quem se atreva a lhes abrirem os olhos. E , continuam confiando no filho, na filha. Até que, como em todos os casos, chega o dia da verdade e eles choram e começam uma grande luta, para tirar o filho, a filha, daquela vida mas... o filho, a filha, não querem sair daquela vida, a droga já os “conquistou” de tal maneira que ali, o pai e a mãe, o avõ e a avó, nada representam para que possam os fazerem parar com o vício. E, sempre acontece o final que ninguém da família queria mas, o jovem viciado acaba, por não aceitar deixar a droga, num hospício ou num cemitério. É dura essa realidade mas... é a realidade presente neste mundo tão destruído pelo ser humano.

Que Deus proteja todas as famílias, principalmente as que têm problemas com os filhos, principalmente com os drogados. Que consigam restaurar as suas vidas e voltem a viver felizes.

DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - Bene - 16/10/2012

Bene
Enviado por Bene em 16/10/2012
Código do texto: T3935585
Classificação de conteúdo: seguro