ESTAR NO MUNDO

Ancoramos neste planeta com o propósito de aqui aprendermos por meio das experiências que ele oferece a cada um de nós.

Nem sempre conseguimos compreender os testes que se apresentam, uma vez que, ao atingirmos uma idade que nos faz acreditar que já estamos preparados para enfrentar e assimilar os ensinamentos que estão surgindo, nos colocamos muitas vezes como bonecos perdidos numa imensa planície, sem nos dar conta que estamos perdidos.

E assim, movidos pelo mental racional, vamos tocando a vida, certos de que estamos agindo corretamente, quando na verdade estamos sendo manipulados pelo nosso próprio mental que se deixou influenciar por sistemas e estruturas fora da nossa capacidade de compreensão.

Tudo parece muito fácil, muito bonito, entretanto, não observamos o que está oculto por detrás daquilo que estão nos mostrando. Empolgados, quais crianças diante de um brinquedo novo, entramos de cabeça numa situação que não nos dá a menor possibilidade de entender para onde isso nos levará, porque acreditamos que somos espertos, que temos muita experiência e que já vivemos o suficiente para não nos deixarmos levar por fantasias ou qualquer outro tipo de demonstração.

Porem, se olharmos para dentro de nós, abandonarmos por um momento o ego e procurarmos sentir se de fato isso é real, logo perceberemos que o engodo foi nos cercando pouco a pouco, simplesmente porque não nos permitíamos parar para pensar, sentir e agir de conformidade com os alertas enviados pela nossa bússola maior, o chacra cardíaco, e assim, somos levados como gado para um final, seja ele qual for; manipulação, desestruturação e até mesmo distorção da nossa realidade, o principal motivo de hoje estarmos aqui.

E dessa maneira a vida vai passando, aos trancos e barrancos, caindo aqui, levantando ali, mas sempre caminhando como marionetes ligados a um fio que tem o poder de nos limitar, de nos guiar, porque estamos agindo como seres sem vontade própria, seres que até acreditam estar recebendo orientações da luz.

Mas que luz é essa que não deixa espaço para a reflexão, para o autoconhecimento?

Que luz é essa que não permite abrirem-se para o que verdadeiramente importa, que é o seu desenvolvimento como seres espirituais, razão de sua estada aqui neste planeta neste momento de transformação, de aprendizado e ascensão.

Percebam como as luzes da ignorância têm poder sobre o ego daqueles que ainda se deixam manipular e serem conduzidos sem vontade própria.

Acordem, olhem para vocês enquanto há tempo, o planeta está mudando e necessita da energia de todos que começam a acordar para o caminho do ser, da verdade, da transformação, hoje fundamental a todos que estão buscando a luz, não falo da luz externa, mas da luz que brilha no interior de cada um.

Aqui estamos como aprendizes, porém aprendizes que já caminharam muito e tem capacidade para abrir novos portais de consciência.

Seja Luz!