A NECESSIDADE DA VIGILÂNCIA EM NOSSA VIDA - LC. 12,35-38

Nós vivemos sempre predispostos às caídas e recaídas, com respeito a nossa fé, neste mundo em que vivemos. Sabemos, temos consciência, procuramos através de estudos das palavras de Deus, saber o que podemos e o que não podemos fazer para chegarmos ,um dia à eternidade por Ele prometida. Dada a liberdade (livre arbírio) e, respeitado por Deus que todo filho Seu à viva no seu sentido máximo; nos expomos muito às caídas e recaídas.

Deus respeita que vivamos conforme o nosso desejo e o nosso raciocínio, por isso nos doou a inteligência e a razão, que nos diferencia dos animais irracionais, que agem por instinto :- comem quando têm fome, dormem quando têm sono, bebem água quando têm sede e, para que tudo isso se realize durante a sua existência, matam outros animais para comer a fim de preservaram a sua vida.Ao Ser Humano, Deus o Criador, deu as capacidades d ” Ele próprio de amar, de repartir, de cuidar, de preservar, de partilhar, de dividir e de somar, de sentir e, portanto, de evitar as caídas e as recaídas, vigiando constantemente os seus atos e atitudes, que poderão deixá-lo longe d’ Ele.

E, no risco de ser chamado de repente e, o seu estado não ser compatível com aquilo que o Criador gostaria, que estivesse, para acolhê-lo na Sua Casa. Muita gente vive como se acreditasse que só morrem pessoas de outras famílias. Vivem como se estivessem envolvidos por uma couraça que repele a morte, mandando-a sempre para os outros.

Quando a morte acontece n sua família revolta-se contra Deus por não tê-lo ajudado, achando-se injustiçado por Ele ter permitido. A pessoa se esquece de que Deus dá-nos a liberdade de decidirmos sobre a nossa vida, por isso ainda ocorrem suicídios, até. Segundo disse Sto. Agstinho, “DEUS QUE CRIOU VOCÊ SEM VOCÊ, NÃO PODE SALVAR VOCÊ SEM VOCÊ”. A cada um cabe a vigilância de sua vida, o Dom maior concedido pelo Pai a cada um de nós, seus filhos.

E, como nào sabemos o dia nem a hora da nossa partida, vigiemos sempre os nossos atos, as nossas atitudes, colocando-nos dentro dos conselhos que as palavras de Jesus nos trazem como luz, para guiar-nos para a Vida Eterna AMÉM!!!

Bene - Ctba. (b.g.j) – DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - 22 /10 / 2012