A FORÇA DA LUZ

Cada um de nós é uma luz vibrante e sábia.

Ao renascermos para uma nova experiência terrena, trazemos essa luz como um farol que estará direcionando os nossos passos rumo a novos horizontes de conhecimento.

É preciso compreender que a cada nova jornada, essa luz deverá ser ampliada face aos aprendizados que serão adquiridos no transcorrer do caminho.

A luz não existe para permanecer oculta sob as nossas fraquezas. Ela é forte e corajosa, e tem o compromisso maior de iluminar a nossa vida.

Porém, a escolha nos pertence e inconsequentes que somos vamos jogando sobre ela, vida após vida, todas as nossas fraquezas, medos, prepotência, tirania, enfim, tudo que numa forma egoística de sentir e ver consideramos correto. Sendo assim, essa luz, embora faça parte de nós, não consegue mais iluminar, pois foi sufocada pelas nossas ambições materiais despidas de qualquer sentimento, emoção ou mesmo compreensão, pois nossos olhos estão voltados apenas para as coisas terrenas e palpáveis que nos trarão o retorno esperado.

Esse retorno nem sempre vem da forma que desejamos, uma vez que para tudo existe um limite, e quando esse limite não está sendo acatado e respeitado, começaremos a perceber que tudo a nossa volta começa a ruir, é como se o mundo estivesse de cabeça para baixo. Afinal, o despertar se faz necessário.

Ninguém, absolutamente ninguém ficará impune frente à cegueira com que vem conduzindo a sua vida. O momento do despertar da consciência sempre chega. A maneira como esse despertar se apresenta dependerá apenas de aceitarmos ou não as mensagens que necessitam ser apreendidas e vivenciadas.

Por piores que tenham sido as nossas atitudes em relação a tudo e a todos que fazem parte do nosso desenvolvimento, ainda assim, novas oportunidades sempre nos estarão sendo dadas para que, através de uma nova ótica, possamos ampliar a nossa capacidade de percepção nos abrindo, e permitindo assim que a luz que faz parte de nós inicie a função para a qual foi criada, ou seja, iluminar a nossa existência com sabedoria, alegria e amor.

Permitam que essa luz os ilumine!