ARARAS, CIDADE DAS ÁRVORES?

Acabo de receber do Jovem Wendi Dias Carneiro, que tenta despertar empresários e pessoas interessadas de Araras-SP, com um trabalho onde demonstra, assustado, que mais de quarenta nascentes de Araras, não tem sequer uma árvore protegendo-as.

Algumas chegaram a sofrer com o desmoronamento em taludes ou em encostas com a terra, durante a chuva, jogando a água no barro despencado, agravando o desmoronamento de terra. Outra corre pela estrada, sendo sua água pisada por caminhões.

Existem nascentes poluídas por resíduos de mecânica, lava-jato, construção civil, lixo residenciais, sem quere esticar o assunto.

Erosões crescentes nos perímetros e na própria encosta causadas pelo cultivo da cana em áreas declivosas e a inexistência de vegetação arbórea, consequência do desmatamento e queimadas periódicas.

Mostrou-me o Sr. Wendy em fotos nascentes difusas, sem vegetação nativa, favorecendo o crescimento de vegetação exótica e nativa, com grande potencial de evaporação, causando a extinção ou diminuição drástica da vazão das nascentes, além de outras fotos mais assustadoras.

____________________________

Isto me leva a refletir sobre o trabalho que escrevi: ARARAS, CIDADE DAS ÁRVORES, publicada no Jornal Opinião do dia 27/11/2012, onde falava do plantio de 700 mudas de árvores que serão plantadas em três bairros de Araras pelo Departamento de Meio Ambiente do SAEMA, que começou em 25 p.p. e terminou dia 28 passado.

Será que o MEIO AMBIENTE se limita aos bairros citados apenas? Não critico a ação do SAEMA., critico a todos nós que preferimos ver os comunicadinhos cretinos das Redes de Comunicação, para fingirmos que somos gente!

Que acontecerá quando não tivermos mais água?

Vamos beber e tocar as indústrias com o quê?

Façamos algo, minha gente! Protestemos por atitudes urgentes! Ou é melhor prepararmos os futuros nubentes para não terem filhos, senão eles serão castigados!

Acorda povo! Grite! Cobre das autoridades, dos proprietários das terras!

È PRA ONTEM!!!!!!

______________________

fale@drmarcioconsigo.com