Paz e Amor

Grande aspiração humana é a paz!

Todos a desejamos,entretanto,só existe concretamente na vida daqueles que a amam e pelo amor sabem conservá-la e propagá-la.

Já dizia Santo Agostinho em seus discursos:"Tamanho bem é a paz que não há neste mundo coisa mais útil de possuir,nem mais difícil de conseguir."

Conflitos bélicos desencadeados pela ambição de conquista e predomínio dos poderosos,têm trazido constantemente entre os povos dores e sofrimentos em triste caudal de sangue,de martírio,de desesperação inconcebível.

Inventam-se congressos,organizações pacifístas,mas a verdade é que falta nesses movimentos razoável compreensão do significado prático da paz.Sugerem-se medidas de segurança,conveniência de tratados,estudos e conferências acerca de árduos problemas:há sempre muitos discursos,brilhantes idéias vêm à tona,firmam-se convenções,mas a paz,a boa paz,continua sendo ignorada pelos estadistas.

Amar a paz e sentí-la dentro de si mesmo-deve ser o primeiro requisito para infundí-la aos outros.Sem o amor é impossível a compreensão da paz.O pacifismo só encontrará guarida em meio à sinceridade e honestidade daqueles que dirigem as nações. Seja otimismo ou pura utopia,ainda acredito que isso vai ser possível.São o fingimento e a impostura dos que pleiteam a paz os grandes empecilhos para o seu triunfo.Em todo lugar quem prega pela paz a quer a seu modo,isto é,sem prejuízo de suas convicções,sobretudo as políticas.Vale o dito que nada se faz sem interesse.Ora,perdurando essa mentalidade entre os governantes é inútil pensar na bendita paz.

Certamente o nosso planeta precisará mesmo de muita evolução para o sincero entendimento da paz.Que possamos enquanto isso agir em nossos lares,em nossa comunidade,onde quer que estivermos a favor do bem comum pois lá reside o sentido de igualdade e amor universal.

Bergilde
Enviado por Bergilde em 10/12/2012
Reeditado em 10/12/2012
Código do texto: T4028689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.