Não fuja dos problemas, Enfrente-os com fé em Deus!

O Livro de RUTE nos ensina que, nas horas difíceis, de nada adianta fugir ou pedir ajuda aos vizinhos, parentes, amigos ou ímpios incrédulos.

Esta é a história de uma família que, literalmente deixou a “CASA DO PÃO”, nome da cidade de BELÉM, em Israel, para tentar viver numa terra estrangeira, cheia de abominações, idolatria e terríveis pecados contra DEUS.

Os moabitas adoravam o “deus DAGON” = metade homem, metade peixe.

Fugindo da grande fome que assolava Israel, Elimeleque saiu com a sua esposa Noemi e seus dois filhos, para um país estranho e idólatra, que não servia ao DEUS VERDADEIRO. Depois de algum tempo, Elimeleque veio a falecer.

Noemi ficou viúva e também perdeu os seus dois filhos, Malon e Quilion, os quais haviam se casado com mulheres moabitas, que não conheciam nem obedeciam aos mandamentos de DEUS - O CRIADOR.

Noemi ficou solitária, porém as suas duas noras, Orfa e Rute, também viúvas, tentavam confortar o seu coração. Mas só Rute voltou com ela para Israel, ao saberem que a fome tinha acabado e que Deus havia mandado pão para o seu povo.

Noemi voltou envergonhada, viúva, sem os filhos, sem bens materiais, e com a alma cheia de mágoas, traumas e tristeza. Ela, obedecendo ao seu esposo, abandonou o seu país e foi buscar a felicidade em outro lugar. Sem procurar saber qual era a vontade de DEUS naquela situação difícil.

E a atitude precipitada de muitas pessoas, sempre traz decepção!

_______________________________________________________

* Quantas pessoas, na hora de grandes adversidades, procuram fugir dos problemas e se esconder, procurando a solução na casa de parentes e amigos?

* Quantas pessoas decidem ROUBAR e entrar para a CORRUPÇÃO a fim de conseguir dinheiro fácil, e a solução dos seus problemas sem esforço, sem lutas, sem lágrimas?

* Quantas pessoas, ao invés de buscar a ajuda de DEUS numa igreja, preferem ir a um centro de macumba, se entregar aos demônios, que lá estão disfarçados de EXÚ, ERÊ, CABOCLOS, ORIXÁS?

* Quantas pessoas quebram a cara, e descobrem depois de muitos anos que, não há mal que nos aflija sem a permissão de DEUS. Se passamos por dificuldades é porque DEUS quer nos ensinar alguma lição. Por meio de lágrimas, angústias e sofrimentos.

* DEUS é o nosso CRIADOR, ELE sabe qual é a lição, ou “LIÇÕES”, que devemos e precisamos aprender durante a nossa caminhada nesta terra.

* NÃO ADIANTA FUGIR DOS PROBLEMAS, pois eles são como a nossa sombra, para onde vamos ela nos acompanha, e sempre nos acompanhará.

* NÃO ADIANTA ROUBAR, ASSALTAR e MATAR, para tentar sair da crise financeira.

* NÃO ADIANTA SE PROSTITUIR, VENDER O CORPO, VENDER DROGAS, ENGANAR OS OUTROS, para tentar se dar bem na vida.

* Todos os nossos problemas podem ser resolvidos quando dobramos os joelhos e entramos em comunhão com o Senhor Jesus - O NOSSO CRIADOR. ELE, e só ELE nos entende, pois conhece cada célula do nosso corpo.

______________________________________________________

© JUNIOR OMNI - 2012

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 14/12/2012
Código do texto: T4035545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.