COMO SAIR DA CRISE I

(auto ajuda)

Ao despertar, em uma bela manhã de domingo ensolarada, aquele homem saiu para fazer sua caminhada matinal. Ia indo bem quando foi abordado pelo seu vizinho que lhe chamava atenção insistentemente e lhe dizia para se cuidar porque a crise poderia afetá-lo também e ele poderia adquirir males, dor de cabeça, febre, tosse e etc.

Justo agora que o preço do remédio subiu e está custando o “olho da cara”, mas que também ele ouviu a notícia que, o presidente baixou um decreto que iria afetar a vida e o bolso de todos! Isso ia provocar uma corrida aos bancos, o dólar aumentaria, as bolsas de valores cairiam, as exportações cairiam!... Seria decretado feriado bancário! Intervenção do Banco Central, e até perigo de guerra!...

O homem entrou em pânico!...

Sua primeira reação foi voltar para casa, tomar um chá caseiro bem quente deitar-se e ficar quietinho em baixo dos cobertores... Eis que no instante seguinte, passado o primeiro impacto e o susto, ele recobrou a razão, levantou-se, começou então a observar que as pessoas estavam felizes, indo normalmente à padaria comprar o pão para o café da manhã, havia pessoas na calçada praticando esporte, pessoas indo ao supermercado comprar carne para o churrasco de domingo, outras, indo aos bares tomar sua cervejinha de final de semana....

Pessoas indo às feiras livres, ao passeio e aos cultos ou missas dominicais. Pessoas felizes, visitando parentes e amigos!... Observou também surpreso que até os pássaros cantarolavam... As formigas carregavam!.. E até havia uma brisa suave soprando, brindando aquela linda manhã... Convidando a todos para serem felizes!...

O homem concluiu então, surpreso que... Cadê a crise à qual falou seu vizinho?... A crise!... Com certeza está com seu vizinho!... É psicológica! E por pouco ele não o fez entrar em crise!..

Este texto está registrado no Escritório de Direitos Autorais sob o nº 576-645 Livro 1-101 Folha 218. Em 03/10/2012 RJ.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 17/12/2012
Código do texto: T4040353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.