Parabéns Jesus!

Vejo pessoas se presenteando. Vejo pessoas vestidas de vermelho, barba branca, barriga enorme, e um saco de presentes nas costas. Vejo presépios. E vejo ceias de natal. Vejo familias reunidas, e disso eu gosto. Pouca coisa no natal me agrada, pra ser sincera. Acho tudo muito distorcido, e essa parte é triste. Enfim...

Segundo historiadores, Jesus não nasceu em dezembro. Mas digo isso a caráter de informação apenas. Pra mim essa questão de dia não tem muita importância, desde que se saiba que 25 de dezembro não é uma data literal, mas simbólica. Sabe o que é importante? Ele nasceu! O messias veio. O Verbo se fez carne e habitou entre nós! Nós estávamos mortos em nossos pecados e delitos, e Ele nos deu vida e nos reconciliou com o Pai. Esvaziou-se de seu poder e glória pra assumir a forma humana e receber o castigo por nossos pecados. Nasceu pra que a justiça de Deus nEle fosse completa. Nasceu pra nos dar vida. Morreu, se tornando Senhor de vivos e mortos.

Espontaneamente se entregou, e a morte não o deteve, pois nEle não há pecado, e o Pai deu a Ele poder pra dar e tirar a vida. Ressuscitou, ascendeu aos céus, está à Direita do Pai, e hoje, se crermos, a vida dEle é gerada em nós, pelo novo nascimento através do Espírito Santo de Deus.

Compartilho com vocês três textos maravilhosos que dão um pequeno vislumbre sobre o motivo de nosso amado Jesus ter nascido na forma de homem.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 9:6

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

Isaías 61:1

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Queria poder dar um abraço em Jesus e entregar um presente bem legal. Mas que posso dar que vá agrada-lo hein? Já sei, bora ver se Ele deu alguma pista...

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

Pronto! Quer dar um presente bem legal pra o aniversariante? Ame! Ame como Ele te ama, e por você se entregou.

Príncipe da Paz, obrigada pela tua paz em mim!

Parabéns Jesus! Por toda a eternidade, serás Rei dos reis e Senhor dos Senhores!

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 24/12/2012
Reeditado em 24/12/2012
Código do texto: T4051873
Classificação de conteúdo: seguro