Como Ser Feliz em 2013

Se você não está feliz, então algo você está fazendo de errado. Aceite isto ou vai continuar assim, amargurado.

Se alguém o magoa é porque ou você deu a ele mais confiança do que ele de fato merecia, ou, ao menos, superestimou o valor dele.

De um modo ou outro o erro é seu. A culpa é sua.

Se planejou alguma coisa que não deu certo, é porque seu plano não era bom. Olhe pra isso com humildade e vai conseguir descobrir a falha e não a cometerá outra vez. Do contrário, vai falhar de novo.

Se estais sem dinheiro, devendo cheque especial e cartão de crédito. Não fique se resmungando. Acostume-se a controlar-se para não gastar o que ainda não ganhou. Compre apenas o necessário e pague suas contas. Quando se estabilizar novamente, vê se não vai fazer tudo de novo.

Se você está achando estas palavras pungentes, então continue correndo atrás das milhares de promessas que te são feitas todos os dias, de quais não há sequer uma prova plausível. Quem sabe será melhor. Mais fácil certamente será.

Não fique achando que um dia de diferença, de 31/12 para 01/13 vai mudar tudo e todos os males vão desaparecer e o mundo vai se transformar num paraíso. Isso é mentira e este sentimento é ilusão.

Arregace as mangas e vá a lutar pelos seus desejos e aspirações. Deus disse 'Faça por onde que eu te ajudarei' e não 'Fique pedindo ai sentado'.

Desejo sinceramente, acredite, muito mais do que uma boa porção de autores que escrevem frase lindas, mas vazias e sem nenhum sentimento, que o ano de 2013 seja repleto de realizações.

Roni Muniz
Enviado por Roni Muniz em 26/12/2012
Reeditado em 01/02/2013
Código do texto: T4054345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.