ADEUS 2012

2012 foi um ano que decidi fazer reforma íntima.

Satisfeita com a religião que escolhi, me senti muito bem comigo mesma.

E como tive um final de 2011 conturbado, coração acelerado, vozes me dizendo ao ouvido que era pra não ir naquela data porque era aniversário de um ano da minha sobrinha que amo muito, então, graças a Deus consegui entrar 2012 e foi nesse dia que ao escolher uma página do Evangelho Segundo o Espiritismo, pouco antes da meia noite e das felicitações pela entrada do Ano Novo, fiquei emocionada, pois a página era “O homem no mundo”, e pude então refletir.

Por incrível que pareça durante esse ano todo quando abria uma página do evangelho, lá estava para minha surpresa: “O homem no mundo”...

Foi isso que me levou a pensar seriamente em como conduzir minha vida no ano de 2012.

Comecei prometendo a mim mesma deixar de ser brigona: (de certa forma fazer vista grossa e evitar complicações).

Deixar de tentar consertar o que de fato não era da minha conta.

Deixar de acreditar que a estrela maior e mais brilhante que via nas noites enluaradas, que ela estava tão perto somente por minha causa.

Como se somente eu estivesse notando ela ali, parada, a espera de ser admirada.

Enquanto passava bom tempo pondo óculos, tirando óculos tentando uma forma melhor de vê-la mais próxima.

Acreditando que por mais ninguém ela estava sendo notada.

Por essa conclusão é que resolvi modificar meu jeito de ser.

2012 foi um ano de perda e surpresa desagradável, a qual jamais imaginei que pudesse acontecer na minha família.

Mas como somos seres viventes habitando a Terra, o jeito é manter a fé e acreditar que Deus é maior que tudo.

E nada como um dia após o outro.

“Feliz 2013 aos poetas e leitores do Recanto das Letras, aos seus amigos e familiares.”

27/12/2012

Sonia Barbosa Baptista

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 27/12/2012
Reeditado em 14/01/2013
Código do texto: T4056087
Classificação de conteúdo: seguro