A BUSCA DESESPERADA PELA FELICIDADE . . .

" É UMA DAS CAUSAS DA INFELICIDADE."

A felicidade faz parte da vida de qualquer ser humano, não podemos viver sem ela. A felicidade define a todos que a teem , como é bom estar de bem com ela. Sim, porque todos que a conseguem em sua vida, vivem alegres, dispostos a enfrentarem todos os problemas que fazem parte da vida de todos os seres humanos. De acordo com o desenvolvimento do ser humano, ‘a medida que vai encontrando os obstáculos , que surgem naturalmente ou, aqueles que muitos criam para si próprios e... para outros, de acordo com os seus comportamentos na vida. E, logicamente, os momentos vividos não serão todos iguais...ora são bem aceitos e... ora são muito difíceis de suportar.

Porém, apesar de certos acontecimentos virem de “graça”, a maioria é fruto das maneiras como vivemos com as nossas na família, no trabalho, na escola, no convívio com os vizinhos enfim, em todos lugares que buscamos, durante a nossa caminhada. E, não podemos nos esquecer que, nenhum de nós é único no mundo, todos nós nascemos de uma família, das quais herdamos muita ou pouca coisa, fatos que dependem de nós ou dos familiares, muitas maneiras de comportamentos e... vamos acrescentando outros, ‘a medida que nos desenvolvemos, todas as nossas maneiras que nos agradam, pouco importando com o que os outros acham.

E, assim é a vida de todos nós, começa, continua e vai até o fim . E, aliás, por ter uma grande maioria que não se importa em pensar no momento final que todos teremos, simplesmente vivem do jeito que gostam, mesmo sabendo que estão errados, buscam só a felicidade material , que lhe dão alegria e contentamento e, todos teem um prazo para existir, para durar. Logo, ou por enjôo, por chegarem ‘as conclusões que quando era apenas um sonho que passou logo. Por isso que essas felicidades acabam não os fazendo felizes. E... logo partem para busca de outra felicidade material que criam no seu íntimo. A felicidade que nos leva ‘a infelicidade é falsa , ela não existe. Coloca-se na cabeça que algo os fariam felizes e, quando chegam ao final da busca, se entorpecem e se transformam nas pessoas mais infelizes e mais difíceis no trato com todos.

E... o pior de tudo, passam a fazer os parentes e amigos e conhecidos, também infelizes com a sua maneira agressiva e cheia de rancor, pelo fracasso .A busca da felicidade faz parte da vida de cada um, basta que tenha dentro de si a vontade de ser feliz, quando por seus atos consegue levar a felicidade aos outros. Ser feliz é, em primeiro lugar, fazer os outros felizes por você existir, tanto na tua casa, como em todos os lugares e meios em que viveres. Isso é ser feliz, é levar para onde for, a sua felicidade que contagia e... prova que ela existe, dividindo-a com todos que de ti se aproximam.

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - (B. G. J.) - 28/12/2012