Os pais são culpados.

Ontem recebemos uma visita ilustre de um professor aposentado, grande amigo de meu pai, conversa vai, conversa vem até o momento de falarem da diferença da educação atual e a de anos atras. Fiquei escutando atentamente e me indignando cada vez mais.

Convenhamos que no passado a dificuldade de sobrevivencia era muito mais dificil, e onde as crianças obedeciam os adultos. Atualmente o casal trabalha, gerando mais renda e sempre mais conforto a seus filhos. Para lembrar que, ao ter uma vantagem numa ação é que sempre existirá uma desvantagem.

Os pais atuais geram muita renda pelo fato de terem aprendido desde criança a darem valor ao que recebiam de seus pais, mesmo que esse ganho era inferior ao desejado. Essas crianças cresceram saudaveis e conseguiram meios para ganhar mais. Lutam pra ganhar sempre mais pelo fato de poderem dar a seus filhos atuais aquilo que não receberam de seus pais no passado. Nisso o professor concorda.

O abuso de cada ação da origem a todos os males.

Bino
Enviado por Bino em 09/01/2013
Reeditado em 18/01/2013
Código do texto: T4075955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.