CONTINUO MORRENDO DE RI E NÃO ACHANDO GRAÇA NENHUMA ...

 
 
No texto anterior: MORRO DE RI E NÃO ACHO GRAÇA (?!)... Disse:

Entre uma gargalhada e outra, ri um pouco com a postagem (no facebook) que dizia o seguinte: Igreja Bagual Coice no Capeta – Galopando para Querência Celestial...

Interessante que, numa das cartas (na BÍBLIA) ao falar sobre Satanás, o autor da carte disse que ao contender com Sat6anás (o adversário de DEUS), Miguel que estava sendo enviado por DEUS, disse: O SENHOR TE REPREENDA... E, por incrível que pareça, em nosso meio, pessoas falam em saquear o inferno e, como diz a foto (no facebook), tem gente dando “coice em Satanás”...


Em meu achômetro, a realidade deveria fazer chorar e, infelizmente até sobre DEUS o ser humano (ou seria desumano) faz palhaçadas... Não quero parecer proselitista religioso, mas (vida espiritual), seria um assunto a ser considerado, ao invés de ser motivo de riso...


Lembro que, quando estava cursando o Bacharelato em Teologia, muitas vezes ouvi: Quando você abrir sua igreja, vou pra lá... E, cá entre nós, não estudei pra obter o diploma em Teologia com objetivo de abrir igrejas ou ganhar dinheiro vendendo conceitos espirituais... Dizem que com diploma ou sem diploma, existe gente que faz isso, mas não interessa...


O fato é que sendo teólogo, fui ordenado ao ministério pastoral (da denominação onde fui membro) e, após alguns anos (como pastor), posso dizer que não seria o ofício de pastor que leva alguém a ganhar dinheiro... INCLUSIVE, a disposição interior que existe dentro do ser humano o leva a ser desonesto (ou honesto) em qualquer profissão... Não fosse assim, o regresso nacional (quero dizer: congresso nacional) seria o maior exemplo de ética e de respeito aos direitos de um cidadão (e tem muito cheiro de pizza por lá)...


Após indagar: MORRO DE RI E NÃO ACHO GRAÇA (?!)... Respondo: CONTINUO MORRENDO DE RI E NÃO ACHANDO GRAÇA NENHUMA... INCLUSIVE, analisando a questão contemporânea da fé religiosa cristã, posso dizer, precisamos definir a que fé a pessoa está se referindo... AFINAL, a forma como se fala parece ser completamente diferente da realidade e, não é assim que JESUS falou...

Como disse, antes (no texto: MORRO DE RI E NÃO ACHO GRAÇA (?!)...) JESUS sendo DEUS, tornou–se ser humano (com todas as limitações de um ser humano), falando sobre como SER sal e luz, com o objetivo de conservação e claridade, tão necessárias em todas as épocas e em todos os lugares (inclusive nessa sociedade que se diz pós–moderna e evoluída)...


ASSIM, o ser humano do aqui e do agora, precisa superar a crise de identidade (que o privou de saber quem é e onde está) e, superar a crise intelectual (que o impede de pensar de forma racional) se quiser superar as demais crises que o prostra no caos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/01/2013
Código do texto: T4090115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.