É ASSIM QUE MORREMOS

È tão calmo morrer, ao contrário do que pensam e diziam por aí.

- Primeiro você sente um silencio tão diferente do silencio que procurávamos para viver, depois, como se por extinto começamos a lembrar de coisas e pessoas, lembranças da infância quando mal sabíamos andar, falar, os vários tombos e choros depois, em cima de brinquedos no parquinho e, as lembranças vão ficando tão boas que você quer mais e mais, então nesta hora os olhos se enchem de lágrimas e apenas uma gota escorrega na face e com um sorriso meio que de deboche, vem as lembranças tristes de perdas brigas e arrependimentos. Começamos a pedir perdão pelos maus momentos que fizemos passar outras pessoas, nesta hora estamos procurando fixar os olhos em algo que ninguém vê, só agente é que sente. Depois vem aquele frio gostoso, como se estivéssemos procurando uma coberta para espantar o frio, encontrar uma posição aconchegante como se estivéssemos escorando a cabeça no ombro, então a outra lágrima cai e com ela nosso ultimo suspiro , e com ela nosso ultimo sorriso e com ela nossas lembranças se vão de vez...

Morrer não é ruim, não dói nem faz mal é apenas um momento que Deus nos permite lembrar por uns instantes do que vai se esquecer daí por diante... Morrer significa vida nova...

Foi assim que aconteceu comigo... Estava sentado, olhando as nuvens de- repente comecei a lembrar da minha infância... Depois não me lembro de mais nada... Apenas de alguém com as mãos em meu ombro dizendo - Que bom meu filho que você chegou bem .

São meus pais que vieram me receber, com eles alguns amigos e muitas outras que agora vou saber quem são.