Só encontro nele palavra verdadeira...

POR QUE, Ó JEOVÁ, FICAS PARADO DE LONGE ? POR QUE FICAS OCULTO EM TEMPOS DE AFLIÇÃO ?

O ÍNIQUO, NA SUA ALTIVEZ, PERSEGUE ENCARNIÇADAMENTE AO ATRIBULADO; SÃO PEGADOS PELAS IDÉIAS QUE INVENTARAM.

POIS O ÍNIQUO SE LOUVOU POR CAUSA DO DESEJO EGOÍSTA DA SUA ALMA, E O QUE LUCRA INDEVIDAMENTE SE ABENÇOOU; DESRESPEITOU A JEOVÁ.

O ÍNIQUO, SEGUNDO A SUA ARROGÂNCIA, NÃO FAZ NENHUMA PESQUISA; TODAS AS SUAS IDÉIAS SÃO: "NÃO HÁ DEUS".

SEUS CAMINHOS CONTINUAM A PROSPERAR TODO O TEMPO. TUAS DECISÕES JUDICIAIS SÃO ELEVADAS, FORA DO SEU ALCANCE; QUANTO A TODOS OS QUE LHE SÃO HOSTIS, BUFA CONTRA ELES.

ELE DISSE NO SEU CORAÇÃO: "NÃO SEREI ABALADO; POR GERAÇÃO APÓS GERAÇÃO SEREI ALGUÉM QUE NÃO ESTÁ EM CALAMIDADE".

SUA BOCA ESTÁ CHEIA DE IMPRECAÇÕES, E DE ENGANOS, E DE OPRESSÃO. DEBAIXO DA SUA LÍNGUA HÁ DESGRAÇA E O QUE É PREJUDICIAL.

ESTÁ SENTADO NUMA EMBOSCADA DE POVOADOS; DESDE OS ESCONDERIJOS MATARÁ ALGUÉM INOCENTE. SEUS OLHOS ESTÃO DE ESPREITA POR ALGUM DESAFORTUNADO

FICA DE EMBOSCADA NO ESCONDERIJO COMO O LEÃO NA SUA GUARIDA. FICA DE EMBOSCADA PARA ARREBATAR ALGUM ATRIBULADO. ARREBATA O ATRIBULADO AO FECHAR A SUA REDE.

ELE ESTÁ QUEBRANTADO, ENCURVA-SE, E O EXÉRCITO DOS DEPRIMIDOS TEM DE CAIR NAS SUAS FORTES GARRAS.

ELE DISSE NO SEU CORAÇÃO: "DEUS SE ESQUECEU. ESCONDEU A SUA FACE. CERTAMENTE NUNCA O VERÁ".

LEVANTA-TE DEVERAS, Ó JEOVÁ. Ó DEUS, LEVANTA A TUA MÃO. NÃO TE ESQUEÇAS DOS ATRIBULADOS.

POR QUE É QUE O ÍNIQUO DESRESPEITOU A DEUS? ELE DISSE NO SEU CORAÇÃO: "NÃO EXIGIRÁS PRESTAÇÃO DE CONTAS".

POIS TU MESMO VISTE DESGRAÇA E VEXAME. ESTÁS OLHANDO PARA PEGÁ-LOS NA TUA MÃO. A TI SE ENTREGA O DESAFORTUNADO, O MENINO ÓRFÃO DE PAI. TU MESMO TE TORNASTE SEU AJUDADOR.

QUEBRA O BRAÇO DO ÍNIQUO E DO MAU. QUE TU SONDES A SUA INIQUIDADE ATÉ NADA MAIS ACHARES.

JEOVÁ É REI POR TEMPO INDEFINIDO, PARA TODO O SEMPRE. NA SUA TERRA PERECERAM AS NAÇÕES.

CERTAMENTE OUVIRÁS O DESEJO DOS MANSOS, Ó JEOVÁ. TU LHES PREPARARÁS O CORAÇÃO. PRESTARÁS ATENÇÃO COM TEU OUVIDO,

PARA JULGAR O MENINO ÓRFÃO DE PAI E O ESMAGADO, A FIM DE QUE O HOMEM MORTAL, QUE É DA TERRA, NÃO CAUSE MAIS ESTREMECIMENTO

seravat
Enviado por seravat em 23/01/2013
Código do texto: T4100738
Classificação de conteúdo: seguro