E SE?

O maior erro de nós seres humanos, é a falta de diálogo, o motivo das maiores perdas, é a falta do porquê? Podemos fazer diferente? O que você acha disso?

Todos os dias alguém perde alguém, alguém perde uma grande amor, perde o grande amor de sua vida, não por covardia, por dúvidas, não por deixar de demonstrar esse amor, e que quer vivê-lo em toda sua plenitude, quer cuidar, proteger, quer ver o sorriso nos lábios e o brilho nos olhos, mas por não dizer, por não saber dizer, por não demonstrar, ou não saber demonstrar, ou por talvez, a nossa pressa de ter, não bastando momentaneamente querer, inda que algo provisoriamente impeça de correr, pular, gritar para que todos ouçam e saibam, EU AMO VOCÊ!!!

Pecamos em acreditar; Eu sei o que você está pensando, ou, eu sei o que você faria. Alguém cantou que a dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza, acertadamente. Temos a mente e o coração puros, limpos, abertos para o que quer que venha, quando sabemos que não sabemos de nada, e que o que vier, bom ou ruim, virá tirar a dúvida, virá nos trazer alegria, ou nos afundar em grande tristeza, ainda que momentânea, porque chega um tempo em que há de se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, somos assim, aprendemos com a evolução a ter instinto de sobrevivência.

Rogo para todos quantos lerem esse texto, tenham dúvidas. Quando pensarem que conhecem como a palma da mão seu par, estude-o mais um pouco, quando acharem que estão fazendo o que será melhor, usem a conjunção condicional, olhem as fotos em comum, o cartão de feliz aniversário, de feliz natal, do dia os namorados, lembrem do último sorriso e de quanto lutaram para estarem juntos, e todas vez que a certeza lhe for maior que sua cautela, pare, pise no freio e diga para si mesmo, e se?...