Os pesquisadores humanos descobriram só em data posterior...

A ORIGEM DO UNIVERSO: GÊN. 1:1: "NO PRINCÍPIO DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA". EM 1978, O ASTRÔNOMO ROBERT JASTROW ESCREVEU: "VEMOS AGORA COMO A EVIDÊNCIA ASTRONÔMICA CONDUZ A UM CONCEITO BÍBLICO SOBRE A ORIGEM DO MUNDO. OS PORMENORES DIFEREM, MAS OS ELEMENTOS ESSENCIAIS NO RELATO ASTRONÔMICO E NO RELATO BÍBLICO DE GÊNESIS SÃO OS MESMOS: A CADEIA DE EVENTOS QUE CONDUZ AO HOMEM COMEÇOU SÚBITA E DISTINTAMENTE NUM MOMENTO DEFINIDO DO TEMPO, NUM CLARÃO DE LUZ E ENERGIA".__GOD AND THE ASTRONOMERS ( NOVA IORQUE, 1978),P.14.

FORMATO DO PLANETA TERRA: ISA. 40:22: "HÁ UM QUE MORA ACIMA DO CÍRCULO DA TERRA". NOS TEMPOS ANTIGOS, A OPINIÃO GERAL ERA QUE A TERRA ERA PLANA. NÃO FOI SENÃO MAIS DE 200 ANOS DEPOIS DE SE ESCREVER ESTA PASSAGEM DA BÍBLIA QUE UMA ESCOLA DE FILÓSOFOS GREGOS CONCLUIU QUE A TERRA ERA PROVAVELMENTE ESFÉRICA, E CERCA DE MAIS 300 ANOS DEPOIS UM ASTRÔNOMO GREGO CALCULOU O RAIO APROXIMADO DA TERRA. CONTUDO, MESMO ENTÃO, NÃO ERA O CONCEITO GERAL QUE A TERRA FOSSE ESFÉRICA. SÓ NO SÉCULO 20 É QUE SE TORNOU POSSÍVEL AOS HOMENS VIAJAR DE AVIÃO, E MAIS TARDE NO ESPAÇO SIDERAL, E ATÉ MESMO IR À LUA, OBTENDO ASSIM UMA VISÃO CLARA DO "CÍRCULO" DO HORIZONTE DA TERRA.

VIDA ANIMAL: LEV. 11:6: "A LEBRE... É RUMINANTE". EMBORA POR MUITO TEMPO ALGUNS CRÍTICOS ATACASSEM ISSO, A RUMINAÇÃO DO COELHO FOI POR FIM OBSERVADA POR UM INGLÊS, WILLIAM COWPER, NO SÉCULO 18. O MODO INCOMUM DE FAZER ISSO FOI DESCRITO EM 1940, EM PROCEEDINGS OF THE ZOOLOGICAL SOCIETY OF LONDON, VOL.110, SÉRIE A, PP.159-163.

SUA HARMONIA INTERNA É SIGNIFICATIVA.

ISTO SE DÁ ESPECIALMENTE EM VISTA DO FATO DE TEREM SIDO POSTOS POR ESCRITO OS LIVROS DA BÍBLIA POR UNS 40 HOMENS TÃO DESSEMELHANTES UNS DOS OUTROS, TAIS COMO REI, PROFETA, PASTOR, COBRADOR DE IMPOSTOS E MÉDICO. FIZERAM A ESCRITA NUM PERÍODO DE 1.610 ANOS; PORTANTO, NÃO HOUVE OPORTUNIDADE PARA CONLUIO. NÃO OBSTANTE, SEUS ESCRITOS CONCORDAM ENTRE SI, ATÉ MESMO NOS MÍNIMOS DETALHES. PARA AVALIAR ATÉ QUE PONTO OS VÁRIOS TRECHOS DA BÍBLIA ESTÃO HARMONIOSAMENTE ENTRELIGADOS, PRECISA LÊ-LA E ESTUDÁ-LA PESSOALMENTE....

RACIOCÍNIOS À BASE DAS ESCRITURAS

seravat
Enviado por seravat em 25/01/2013
Código do texto: T4104332
Classificação de conteúdo: seguro