A Dor Irreparável da Perda! (Vítimas na Boate Kiss, em Santa Maria/RS)




"No desespero daqueles jovens...
Na angústia e sofrimento dos seus familiares e amigos...
Na perspectiva pela melhora dos feridos...
Na dor incontida do povo brasileiro...
Na desolação que entristeceu o país...
A minha alma entrou em um eclipse prolongado, que faz meu coração sentir vertigens e os meus olhos se esvaírem em lágrimas!
Angustiante tentar imaginar o cenário atormentador nesta noite de 27 de janeiro, dentro da Boate Kiss, na linda e movimentada cidade gaúcha de Santa Maria... As imagens exibidas pela mídia jamais retrataram, de fato, o pânico que esses jovens viveram! São cicatrizes que permanecerão para sempre tatuadas em cada um deles... Serão palavras de desespero, pedidos de socorro, ações e reações diversas, que sinalizarão o renascer para alguns deles. São dores físicas e emocionais que se perpetuará para sempre!
Quantas vidas mutiladas, ainda se desabrochando!
Quantas perdas valiosas para tantas famílias!
Quantas aprendizagens interrompidas!
Quantas experiências sem serem vividas!
Ah!!! Não dá pra definir tantas, intensas e doídas emoções...
E a gente que é mãe, fica disolada com tantas perdas!
Fica a imaginar nossos filhos e filhas em situações semelhantes, e isso nos apavora, nos enche de medo e de grande impotência. E ficamos desejosas de que eles voltem à fase de criança, fiquem pertinho da gente, sob os nossos cuidados e mimos. É como se quiséssemos colocá-los de volta ao nosso útero, na tentativa de protegê-los de todos os perigos externos.
Só mesmo o Onipotente Criador, Jeová Deus, para confortar as mães, os pais, os irmãos, os filhos, os amigos, a toda aquela gente que faz ou fez parte da história de cada uma daquelas vítimas fatais e das que ainda se encontram em processo de sobrevivência.
Que Deus lhes dê a paz, a luz, a sabedoria, o conforto necessário para que a vida continue, apesar de tanta dor."