Cuide com Carinho, o que Se Tem em Mãos...

Às vezes permitimos que nos façam uma ferida... doída demais. quando tentam roubar a honra de um Homem.

Algum de vocês já assistiram ao filme, ou leram o belíssimo romance da obra, de 1973, de William Goldman: "A princesa prometida"?

Na história o herói resolve brincar com um último dos três ladrões o que considera muito "sábio" (mas que é mesmo, muito atrapalhado): para resgatar a princesa ele desafia este personagem da trama, dessa forma: ele põe dois copos de vinho sobre uma rocha, e lança o desafio: "em um dos copos contém veneno mortal/fatal...", dai ele pergunta ao ladrão: "... em qual deles está o veneno?".

O ladrão, que se achava muito esperto e dizia se garantir com suas muitas artimanhas... fez várias considerações e tomou o que estava mais à sua mão, e o herói tomou o outro. E qual deles obteve sucesso na escolha?!... O ladrão caiu morto!

E quando a princesa perguntou "como você sabia que no outro copo não havia veneno?". O herói simplesmente respondeu:"Eu havia posto veneno nos dois... é que nos últimos anos, criei imunidade contra vários deles...".

Esplêndido!!... Assim como no romance de William Goldman, é possível que também na vida real nós nos tornemos imunes/inabaláveis a muitos ataques, e aos perigos deste mundo de "leões ferozes"; e a "psicologias indutivas" que querem nos levar ao erro. São critérios de "valores e conceitos" que sabemos que não hão de existir ali, ou acolá.

E, por bem, e para o bem de todos... nos retiramos à medida em que vemos que "jogar diamante aos porcos", é desperdiçar uma joia rara! e que muitos sabem da valor ha um brilho tão reluzente...e promissor.

É uma... pena. E o lixo continua a ser processado... dai vem a questão: Com esse processo, que se procuram, afinal?...

Por bem e para um bem maior!... o melhor a se fazer é... sair daquele lugar e deixar que vejam a joia rara... brilhar no pescoço de quem reconhece, e sabem dar valor ao que têm em mãos.

E tão logo, eu recebi a (já esperada!) ligação da cordenação de ADM. da Fac. Porto-FGV. Que não pensei duas vezes... voei! pra lá.

Assim a cordenadora me recebeu com congratulações e enorme alegria porque sabe o que tem em mãos e não titubeiam quando tem a oportunidade de treinar alguém de estimado talento, para o mundo corporativo/executivo global.

Ela disse bem assim: "Há tempos vimos que há em ti muito talento e um potencial enorme, a ser lapidado... Você tem um dom enorme que Deus, lhe concedeu... porque demoraste a aceitar o nosso convite?!". Foi o que me disse a Cord. de Administração da Fac. Porto-FGV, Adm. Mara Freitas.

Dai eu disse: "Eu não sei, 'pero ahora estoy aquí...'"

"O mundo não é um lugar ruim para se viver, 'ruim' são os 'seres humanos' que o tornam uma repugnante e nostálgica ironia visceral de se habitar" (Fábio Ramos).

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 04/02/2013
Reeditado em 04/02/2013
Código do texto: T4122125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.