RESPONSABILIDADE

 
escrevendo.jpg
 
 
 
Sempre é bom relembrar que devemos ter responsabilidade pelo que escrevemos; nossa intimidade pode ser compartilhada, mas não devassada com revelações, que nos desnudam inconvenientemente; as palavras vãs escritas jamais se apagam das mentes dos nossos leitores; mesmo que depois nos arrependamos e queiramos deletá-las; elas ficam impressas no outro ser...podendo inclusive influenciá-lo, contagiá-lo com as concupiscências da nossa carne, dos nossos olhos.

Devemos relembrar que as palavras que borbulham em nossas mentes, e que se derramam na nossa escrita; elas são dádivas do Espírito Santo, que nos toca e inspira; então não devemos entristecê-lo, nem ofender a Sua santidade; e deixar que outro espírito tome as rédeas das nossas inspirações.

Palavras escritas que edificam, jorram o mel do nosso ser...

Que os nossos leitores sejam como abelhas, sempre atraídos pelo nosso néctar contagiante e salutar.



Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mt 12:36-37

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. 1 Co 12:31

Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Tg 3:11

 
SERVAMARA
Enviado por SERVAMARA em 13/02/2013
Reeditado em 13/02/2013
Código do texto: T4137694
Classificação de conteúdo: seguro