NOS CONSTRUIMOS OU . . . DESTRUIMOS A NOSSA FELICIDADE

A nossa vida é uma sucessão de momentos , nos quais agimos, praticamos, vivemos em cada lugar que estivermos, deixando aos que nos rodeiam as impressões que geramos com as nossa atitudes e o nosso modo de ser, nossos bons ou maus costumes; com tudo o que tivermos de bom ou com tudo o que tivermos de ruim. Há momentos em nossa vida , nos quais, precisamos tomar firmes decisões, para avançarmos e crescermos verdadeiramente, como pessoas, para caminharmos e crescermos como gente madura e, capazes de dar respostas , principalmente, quando qualquer situação se apresente de modo diferente ao que esperamos nos contatos.

Todos os dias, são dias de darmos uma parada e, nos revermos não só exteriormente, mas , principalmente, interiormente. O tempo e seus segundos, minutos e horas, conteem as oportunidades necessárias para nos “ policiarmos” e, nos corrigirmos, naquilo que não estejamos de acordo com a nossa consciência . O nosso consciente é o “termômetro” , maravilhoso, para que possamos avaliar, todos os dias, os momentos vividos e a viver. Quando chegamos em nossa casa ou num ambiente de trabalho, na escola, nas reuniões de amigos, o que significa a nossa presença naqueles ambientes que nos recebem , as pessoas sentem-se felizes com a nossa presença ? As pessoas com as quais convivemos ,diariamente, ficam mais felizes com o nosso modo de ser ? Ou, a cada chegada nossa as deixamos infelizes, com o nosso temperamento difícil e a nossa falta de educação, com as nossas rabugices?

Elas dizem que sentem a nossa falta, quando não estamos presentes ou... dão graças a Deus pelas nossas ausências? Tudo isso se torna rotina que hora é alegre e hora e triste. Se não procurarmos nos avaliar, constantemente, corremos os riscos que tantos correm, de vivermos sempre amargos, achando que as pessoas não, gostam de nós. Não adianta resmungar, não adianta criticar. É´´ hora de procurarmos nos desvestir dos nossos jeitos de ser, é hora de reconhecermos que nem sempre as pessoas é que são “chatas”...Nós é que nos esquecemos de respeitar e aceitar os outros como eles são; sabermos refletir sobre cada gesto e cada atitude tomada pelas pessoas com as quais nos encontramos, ficamos nos conhecendo e, que até já se tornaram nossas amigas, e nós nos achamos distantes delas.

A felicidade que tanto buscamos só depende de nossas atitudes, de nossos gestos , da nossa maneira de ser, da satisfação que trazemos dentro de nós e que a buscamos através das atitudes que dominam o nosso modo de ser. Tudo depende do que conseguimos tirar de dentro de nós e estamparmos em nossa face e nas nossas atitudes, para que todas as pessoas se sintam felizes com a nossa presença. Seremos portadores da felicidade que mostramos e transmitimos onde estivermos. É muito bom passarmos o que sentimos para os outros, o amor e a paz que trazemos e vivemos onde estivermos. Certamente, assim procederemos, porque tudo0 é fruto do amor de Deus, em nosso coração.

Somos livres, “ seremos” o que quisermos ser, vai depender só de nós porque, se formos como Deus quer, em todos os meios e lugares, seremos sempre esperados e abraçados por aqueles que sempre nos esperam saudosos.

Bene - Deus é bom!!! Deus é fiel !!! - (b. g. j ) - 14/02/2013