A ALEGRIA DE VIVER . . ." A VIDA QUe DEUS NOS DEU "

Como é bom existir..Como é bom estar vivo... Como é bom fazermos parte dos quase oito bilhões de habitantes, nesta Terra querida que o Criador nos doou... Nascemos, crescemos, nos desenvolvemos, tornando-nos Homens e Mulheres, sempre nos prepararmos para a etapa a ser vivida, já que a nossa vida não é infinita, ela tem um fim...para todos. Quando as amarras nos filhos, na moral, na educação, nos direitos e deveres, nas tradições, são soltas aos poucos pelos pais, que procuram mantê-los sempre próximos, para que sirvam de luz, a mais verdadeira, que estará guiando os filhos por toda a vida É´, a luz mais clara e mais cara que existe; porque a sua luminosidade terá que existir, a fim de que os filhos cresçam e caminhem por estradas sem sombras, evitando-lhes os tropeços que derrubam muitas pessoas.

A alegria de ser e de viver, vai tomando posse de cada indivíduo, durante a caminhada. E, a estrada, sempre apresenta caminhos aparados e muitos, com obstáculos para todos. Por isso os pais se preocupam muito, sempre passando aos filhos os conhecimentos adquiridos na sua vida, como também a força das suas vitórias e as experiências conseguidas através do tempo vivido, diferente do tempo dos filhos. Eles são muito dependentes, dos comportamentos dos pais e, dos familiares,. Que os pais nunca devem se esquecer ,de que são os principais modelos para eles. De que, a força dos filhos estão ligadas ‘as suas forças, que lhes servem de certeza e de estímulo, para conseguirem se desenvolver, enquanto crescem.

Aí começa a história de cada filho, de cada filha. ‘A medida que vão alcançando a maioridade, vão entendendo os efeitos dos seus passos pelos caminhos percorridos. Os pais devem saber viver na humildade, para passarem aos filhos a certeza de que É BOM SER BOM E É´ MAL SER MAU. E, será o pensamento deles porque, baseados nos comportamentos dos pais eles sentem-se alegres e estes serão felizes, na esperança de alcançarem a realização dos sonhos que vão alimentando na caminhada. Pai e Mãe, nunca discutam e, muito menos briguem, na presença dos seus filhos. Nunca os envolvam nas soluções que ambos deverão encontrar para os problemas. NUNCA PROCUREM DIVIDIR O AMOR DOS SEUS FILHOS, solucionem os problemas entre os dois no recôndito do seu quarto e na paz e no amor que os uniu, diante de Deus.

A alegria, a satisfação do dever cumprido para os pais, é antes de tudo, conseguir a glória de ver os filhos quando também casarem-se e constituírem o seu lar, dando continuidade ‘aquela família que zelou pelos meios certos de viverem. Isso é colher o que se planta na caminhada da vida que se tem alegria de viver. Quem consegue viver assim, sempre consegue pagar o ódio com amor, sofrer com humildade a ingratidão dos outros, tratar com docilidade e respeito os que estão sob a sua dependência. Sempre conseguindo sorrir, mesmo nos momentos difíceis ou que a dor os visitem, porque acredita nas palavras de Jesus que é o alicerce da sua fiel família...

Bene - ( B. G. J. ) - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL!!! –

ELE NUNCA DESAPONTA OS SEUS FILHOS AMADOS” 17/02/2013