;"ASSISTAM..ESSE VÍDEO..SOB O ..TÍTULO DE " Olá Curitibaaa...Olá..Mundoooo..

ASSISTAM..ESSE VÍDEO..SOB O ..TÍTULO DE " Olá Curitibaaa...Olá..Mundoooo..Curiosidadeeee, sobre: Copas do Mundo de 30 ao Tetraaa !!!"...Estou pela primeira vez..depois de quase 18 anos, expondo ao público deste país..e mundo..sobre esse tremendo .."PROJETÃO"..QUE DEU CERTO, PORÉM, FICOU ATÉ..AGORA NO ANONIMATO..GENTEEE, SÃO QUASE 18..ANOS..O VÍDEO É..LONGO..MAS VALE A PENA..VAMOS LÁ..BRASIL..!!!

VEJAM O "RODAPÉ..DESSE VÍDEO..QUE TÁ NO cANAL DE POETADEIRA LÁ NO YOUTUBE..

"Quase 18 anos se passaram, né Curitiba? Sim, foi em 1994, tá lembrado Brasil..o que foi que aconteceu..de muitoooo importante, a nível de esporte..e ou seja do futebol mundial, da Copa do Mundo, quem foi que se sagrou vencedor? Pois bem, se quiser ficar sabendo muito mais sobre o "tetra", quando fomos tetra..assista esse vídeo. ..Esse vídeo, tráz á guisa, um lindo , aliás, dois lindos "eventos"..criados por uma professora aqui de Curitiba-Paraná Brasil, para se ter uma ideia..(..que acredito, vai impactaros apaixonados pelo futebol, em especial, sobre as Copas do Mundo.."dessa feita..de 30 ao tetra..) Maria Aparecida de Oliveira, na época...escreveu o livro intitulado: "Copas do Mundo Brasil Nelas..enquanto assistia a essa copa de 94, onde o Brasil se sagrou (hexacampeão do mundo)..A autora, já escrevia desde os anos 70, pois sempre fopi uma apaixonada pela palavra escrita, em especial...Na época, trabalhava em duas escolas de Curitiba.(uma estadual e a outra municipal) Na estadual, dava aulas de Literatura, para mais de 10 turmas..(onde também, trabalhava com r"reforço escolar..", e atendia o contra-turno no tocante a pesquisas..Então, esse espaço, foi de grande utilidade para realizar, no espaço do recreio, e ou até depois do expediente, já no outro turno..as pesquisas , de que carecia..Além, do mais, quando podia, emprestava fontes de pesquisa e trazia para agilizar..em casa, onde "varava " as madrugadas, pois durante o dia, era impossível, visto que trabalhava em dois turnos, e ou duas escolas.Isso, sem contar..(que era arrio de seu lar..pois criou seus quatro filhos praticamente sozinha, com seu salário ínfimo, de professora primária..(embora tendo o superior..desde 1974..)..Esse vídeo, se concerne, até no cumprimento de uma 'promessa", que fez aos alunos que participaram do Concurso, criado pela própria autora, em 1995, com afinalidade de ),,ilustrar o seu livro..sob a beleza de desenhos de crianças.., os quais, foram selecionados de um número de 1754 alunos de 81 turmas de 9 escolas, que convidadas quiseram fazer parte do encarte de ilustração do livro: "Copas do Mundo Brasil Nelas-de 30 ao tetra..", pra se ter uma noção, do valor sentimental, em pelo menos..(já que não houve apoio financeiro ..de parte alguma, para publicar o presente livro, pelo menos, após quase dezoito anos, (..onde, as crianças, os alunos, que participaram..já se tornaram adultos, se lá..possam aplaudir essa iniciativa, da autora do livro e da criação do Concurso,, que se deu em dezembro de 95, lá no Cei "x", onde Maria Aparecida de Oliveira trabalhava.e trabalhou, só nessa escola por quase 24 anos..até se aposentar em início de 2007. Hoje, dia 11 de março de 2013, agradeço de coração ao meu Deus, por ter me propiciado, fazer esse vídeo, dentre os mais de 260..que já gravei, a "nível ..doméstico", sózinha, em casa e quando dos meus passeio e ou saídas de casa..para algum fim, como ir ao supermercado, ir ao Clube. a um aniversário..etc..etc..Esse vídeo, está sendo enviado ao youtube, também,com a finalidade de "monetização", pois acho um opção mais "segura", no que se refere á internet... Agradeço ao Espírito Santo de Deus, pela sabedoria que me deu e me dá...e dará..com a graça do Senhor Jesus Cristo, me dá..para realizar..tudo que almejo fazer, em sendo da vontade de meu Deus! "

Aventureira das palavras
Enviado por Aventureira das palavras em 12/03/2013
Reeditado em 12/03/2013
Código do texto: T4183854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.