RE(CLAMAR)

Tem gente que reclama do momento em que desperta até o findar do dia, reclama de tudo, de todos, nada está bom ou bem porque a insatisfação vê tudo com o filtro embaçado, distorcido.

Todo mundo reclama, mas sinto dizer que algumas pessoas superam a expectativa e vão além, transformando a vida num arrastar de problemas.

Reclamar é como um vício, uma patologia do inconformismo e quando feito de maneira freqüente parece sufocar não ao crítico que nem percebe sua triste condição, mas sim ao respeitável público que assiste ao pastelão de pés e mãos atados pela educação.

Já não sei se tenho amarras, sei que não tenho papas na língua sei que a opinião alheia vale realmente, mas nem sempre para mim. Não existe uma verdade absoluta, apenas Vodka!

Chega de reclamar de tudo sem fazer nada para que as coisas melhorem.

E como tudo, absolutamente tudo tem dois lados, prefira sempre ver sobre a ótica do bem, cultive o melhor, fale apenas das qualidades e supere os defeitos afinal ninguém é perfeito.

Os anjos até podem descer até nós, mas não podem permanecer ao lado daqueles que maldizem tudo sem melhorar em nada.

Aproveite o dia para agradecer, troque a maledicência por sorrisos, o olhar crítico por gentilezas. Quem mais parece equivocado geralmente é quem está seguindo sua própria alma sem regras ou medos de se enquadrar num padrão irreal.

Ser feliz tem mais a ver com liberdade de escolha do que com seguir a reta do horizonte sem nenhuma curva nas opiniões.

Elaine Spani

ELAINE SPANI
Enviado por ELAINE SPANI em 14/03/2013
Reeditado em 02/04/2013
Código do texto: T4188893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.