A Árvore da Vida

A Árvore da Vida


Viver, morrer...

Sofrimento, perda física e saudade.

Nascimento, reviver...

Alegria, esperança e consolo.


A vida é como uma árvore frondosa repleta de galhos, de emaranhados caminhos. Ao amanhecer, enche a paisagem de luz e sombras radiantes. Ao anoitecer, fica sombria e misteriosa. Os frutos chegam e se vão, como um sopro de alegria e de tristeza.

A árvore da vida cresce a cada geração e deixa um legado de história: um passado repleto de lembranças; um presente intenso; e um futuro incerto, mas esperançoso. É preciso fazer a leitura de cada acontecimento e tentar se preparar para as novidades que surgem, às vezes boas, outras nem tanto...

Em julho de 2012 as surpresas chegaram em duplicidade: doença de Mamãe e a gravidez da namorada de meu filho. Na época não entendi a mensagem, mas hoje enxergo melhor... Mamãe nos deixou fisicamente. A minha netinha nasceu! Uma não preenche a ausência física da outra, mas distrai, acalenta e consola.

A vida prossegue... E, a cada dia, a árvore da vida cresce e fortalece os laços de fraternidade, enaltece o legado de nossa história e preserva o que o ser humano tem de mais sagrado: o amor.



*Imagem extraída do Google.