Jesus Simplesmente...

JESUS SIMPLESMENTE...

Ainda que não se considerasse a importância desse personagem pelo o que representa no campo religioso, não se poderia negar a sua relevância histórica:

Filho de família pobre, judeu, não tinha um perfil de homem bem sucedido, na época em que viveu e hoje talvez fosse considerado um lunático:

-Não possuía título de nobreza algum...

-Não era um doutor da lei (os homens eruditos da época)...

-Nada escreveu de próprio punho para deixar à posteridade...

-Não possuía bens materiais “sequer uma pedra para descansar a cabeça”...

-Não era filho de pessoas importantes ou influentes: seu pai era carpinteiro e sua mãe mulher simples do lar...

-Não era artista ou político renomado...

-Andava à pé pelas estradas poeirentas acompanhado de seus discípulos, em sua maioria homens incultos e sem posses...

-Vestia-se com trajes modestos, comparáveis aqueles das pessoas mais pobres

No entanto, foi o divisor de águas da história da humanidade, marcando as eras: ANTES E DEPOIS DE CRISTO.

O que tinha esse homem de tão especial senão um elevado e incontestável amor pelos homens,uma sabedoria incomum, revelando-se um ESPÍRITO DE ESCOL, SUPERIOR, o mais perfeito modelo de valores éticos e perfeição moral que já viveu na terra?

JESUS seduzia os corações com sua presença inconfundível, cujo olhar era descrito como de profundo amor...

O magnetismo de sua presença era doce e irresistível e seu verbo fascinava...

Sem nada possuir e sem nada desejar do poder transitório e material, incomodou os representantes do poder temporal que viam nele uma ameaça...

Traído, abandonado à própria sorte, vilipendiado, amou até o último instante e perdoou seus algozes, pedindo ao PAI por eles...

JESUS, ONTEM, HOJE E SEMPRE, O MODELO MAIS PERFEITO QUE O HOMEM PODE ALMEJAR SER...

JESUS: O MESTRE E AMIGO

UMA INSPIRAÇÃO

UMA LUZ

JESUS

SIMPLESMENTE!

visite www.joselmavasconcelos.blogspot.com

Joselma de Vasconcelos Mendes
Enviado por Joselma de Vasconcelos Mendes em 25/03/2007
Reeditado em 26/03/2007
Código do texto: T425351