A FORMIGUINHA E O ELEFANTE
           


Era uma vez, uma formiguinha que vinha caminhado pela estrada dura e cheia de pedrinhas e espinhos.
Ela já andava cansada e triste, porque sabia ainda tinha um longo caminho a percorrer e seus pés estavam doloridos e machucados.
Ela era pequenina e tinha que desviar das pedras maiores e pontiagudas e os espinhos das graminhas a machucavam.
A formiguinha então chorava e clamava por ajuda.
A mata alta e as árvores impediam que ela visse o horizonte e isso a deixava ainda mais desanimada.
Então ela encontrou um Elefante no caminho e se assuntou e tentou fugir de medo que suas grande patas mas o Elefantinho era do bem, e a alcançou e com voz suave e firme disse à ela:
Linda formiguinha, deixe que eu a conduza por esses caminhos, suba aqui em minhas costas que eu a levarei longe!
Ela ainda meio receosa, concordou e ele a ajudou a subir, dando uma de suas patas como escada.
Quando ela chegou lá no alto, pode ver todo o horizonte e até um lindo rio que corria perto dali.
Foi tão bom estar assim nas costas daquele bondoso elefante!
Seguiram então os dois pela estrada e fizeram uma linda amizade!


(Lembrei-me desta história que tenho guardada há uns vinte anos e que me marcou bastante, nós a recebemos durante uma reunião da Renovação Carismática Católica, aqui em Franca.
A formiguinha somos nós e nossa pequenez diante dos obstáculos e do mundo que nos cerca e o Elefante significa Jesus e sua força em nossa vida).



Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 23/04/2013
Reeditado em 23/04/2013
Código do texto: T4254995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.