ORAÇÃO PELAS MÃES

Deus, amado,

Obrigada por esse dia tão significativo para todas nós, mães. Porque antes de sermos mães fomos e somos filhas, mas aprendemos a ser filhas, depois que o Senhor nos concede a incomparável missão de ser mães.

Pela maternidade, compreendemos o que seja amar incondicionalmente. Entendemos que, quando erramos, muitas vezes, é porque não sabemos equilibrar num único coração tanto e tamanho amor! Por prever esses momentos, o Senhor colocou uma generosa dose de humildade nesse ser drasticamente humano para reconhecer e fazer de novo e diferente, fazendo-se e sendo a diferença!

Obrigada Deus pelas nossas mães, vivas ou não, que o Senhor escolheu por nós, porque viu que era a indicada para se eternizar em nosso ser, limitada pela condição humana, mas capaz de amar sem restrição ou preconceito: mesmo que não aceite o erro, recebe e acolhe o filho.

Obrigada Deus, pelos filhos, que o Senhor escolheu por nós, legítimos ou legitimados pelo amor, que nos amam apesar dos erros e descompassos, porque o «o amor cobre multidão de pecados» , segundo a Palavra de Deus. I Pedro 4:8

Perdoe, Senhor, aquelas que abriram mão dessa parceria extraordinária, porque, por diversos e inumeráveis motivos, não compreenderam a magnitude dessa empreitada, que somente um Deus de amor poderia conceber...

Obrigada, Deus, pelo meu filho, Adriano, que a vida aproximou e pela mulher que o gerou no seu ventre. Obrigada, Deus, pelo meu esposo que o acolheu e o amou como se fosse seu.

Que o Senhor abrace todas as mães do mundo! Amém!