humbertojc331.jpg

Discernimento

A violência assola o país. Manifestações em Salvador, Niterói, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo... e não serão por causa de vinte centavos de aumento nas passagens. O que eu acredito, é que a maioria das pessoas estão sendo usadas como buchas de canhão para fins políticos, e nem percebem isso. Há os líderes - pessoas contratadas para espalhar a violência e acender o pavio, liderando estes movimentos. E como elas são líderes natos, encontram sempre centenas de seguidores, que sem pensar muito no assunto, fazem o que elas mandam. Nem sabem muito bem por que estão ali no meio. Querem mais é aparecer, protestar, mas sem parar um segundinho para pensar que aquilo que elas destroem, lhes fará falta! Além disso, existem pessoas que nada tem a ver com isso, e estão tendo suas lojas e carros destruídos. Há pessoas que estão apenas tentando chegar em casa após um dia de trabalho, e acabam feridas no meio dos conflitos.
 
 
Manifestantes destroem patrimônio público e privado, picham a cidade, ferem pessoas. Será que é assim que se age? Será que através da violência, da ignorância e de atos impensados se chega a algum lugar? E cá entre nós: será que eles acreditam mesmo que os preços das passagens vão baixar?
 
No Facebook e nas redes sociais, eu vejo fotografias de pessoas ensanguentadas, reclamando da violência dos policiais; mas quem fala da violência que elas estão perpetrando? Os policiais são seres humanos como nós, e estando em minoria, em situação de extrema pressão e perigo para suas vidas, eles tendem a agir ou reagir com violência; e como eles tem as armas, acabam usando-as. Não estou aqui dizendo que isto seja certo ou errado; mas que a violência gerada por eles, é uma resposta à violência gerada pelos manifestantes. Violência gera violência, e pronto!
 
Acho que as pessoas precisam aprender a pensar, e concluir que ninguém que incite a violência, está certo! Qualquer um que venha até nós e nos incite a quebrar, ferir, sujar, e depredar em nome da 'justiça' e da 'igualdade', acaba de perder qualquer direito que tenha. E que estas pessoas fazem isto não em nome do bem comum, mas em nome de INTERESSES PESSOAIS ESCUSOS! 

ACORDEM! VOCÊS ESTÃO SENDO MANIPULADOS!
 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 16/06/2013
Reeditado em 17/06/2013
Código do texto: T4343967
Classificação de conteúdo: seguro