A vida é a força maior de insistência e teimosia


               Quem muito quer chegar, um dia sempre chega! — essa frase eu não me canso de escutar. Descobri, recentemente, que a vida é cheia de novidades, ela pode ser complicada com tombos que deixam marcas, mas com toda a certeza do mundo: as coisas que a vida tem para nos oferecer são reais, firmes e com objetivos, nada é por acaso, os tombos são necessários. Os sonhos talvez sejam o combustível para essa longa jornada que é viver. Eu quero sim entender o sentido da vida, mas me peguei pensando um dia desses: talvez se entendêssemos o porquê estamos aqui, a vida não teria mais graça, são as dúvidas, o receio, o medo, as perdas e as vitórias que dão sentido a essa adrenalina que é viver. Vivamos por mais tempo então. Arriscamos em ter uma vida repleta de curiosidades, e quando não houver mais perguntas, ai sim se preocupe.
               Sabe quando você tem certeza que a grande roda da vida está sendo girada? Pois é, eu tive essa certeza a partir do momento que descobri quem de fato eu quero ser, ou melhor, quem eu já sou e fiz desta descoberta um pretexto para insistir. Aprendi também que o amor, aquele que a gente sente por alguém, está muito vivo dentro de mim, sou cobrado por vezes por não saber mostrá-lo, mas o importante é que ele está aqui dentro, e isso já é meio caminho andado — estar com a pessoa certa é garantir que a grande roda continue a girar, porém a nosso favor agora, obrigado você por ceder esse espaço em sua alma e por ser a pessoa certa.
Outra coisa importante em dizer é sobre a família. Às vezes sentimos saudades de quem mora bem ali, pertinho, mas que para mim, são quilômetros que nos separam. O importante é ter a certeza que a família é algo imutável, ela é a base para uma vida contínua e mesmo não encontrando-a todos os dias, ela vive, sempre pronta para nos abraçar de onde quer que ela esteja. As famílias ao longo do tempo evoluem, mas nunca perdem suas essências.

               Nessa Grande Roda da vida sempre há espaços e brechas para ir e vir, como já diziam os antigos: a vida dá voltas, e são nessas voltas que as pessoas se encontram, se reencontram, se completam e se buscam, e muitas não se dão conta que esse girar da roda não começou quando ela nasceu, mas sim quando Deus deu o “start” para aquela vida viver, independentemente do plano, da esfera e da Terra. Ouvi de uma amiga a seguinte frase: “talvez você não conheça nessa vida aquele lugar” e isso me fez crer que realmente a vida é contínua, ela nunca para. “A vida é a força maior de insistência e teimosia.”
               Quero aprender mais sobre como viver, e tirar disso tudo motivos para teimar em continuar. Quero logo acordar. Tomar meu café, sair correndo num campo florido, olhar para cima e apenas dizer: estou aqui, mais uma vez.
 
ALEX SANDRO PETROCELLI
Enviado por ALEX SANDRO PETROCELLI em 23/06/2013
Reeditado em 16/07/2013
Código do texto: T4354615
Classificação de conteúdo: seguro