A decisão certa

     Nos últimos dias pude concluir que certas coisas acontecem em nossas vidas não pelo fato de termos provocado isso, mas para que lá na frente tudo isso faça sentido. A vida deve ser escrita à tinta e não a lápis. As marcas ficam, as lágrimas passam e as dores murcham, mas em dias de frio são iguais cicatrizes, sentimos sempre. Quero acreditar que independem de mim certas escolhas, ou concordar comigo mesmo que fiz a escolha certa pelo simples motivo de acreditar que escolhas não devem ser feitas. Tomar a decisão certa muitas vezes não depende de nós — não dá para apagar algo que foi escrito à tinta a não ser que você borre ou que deixe feio ou ainda tente remendar as beiradas, mas nunca será como escrever livremente.
     Passamos grande parte da vida tomando decisões e esquecemos de viver completamente; ou vivemos mais do que precisamos; ou simplesmente não vivemos nada. É muito complicado viver; viver é estar ansioso se abriremos os olhos a cada dia; se encontraremos ar para preencher nossos pulmões minuto a minuto; viver é preocupar-se em dar motivos para que o coração bata por alguém; viver é...sei lá, eu não sei explicar, eu só sei viver.
     Deixe as coisas como estão, mexa somente se for fazer diferença; acredite menos nos outros e aposte mais em você mesmo, e também naqueles que realmente fazem diferença na sua vida; se você é diferente dos outros, saiba que você é tão igual quanto a todos, ou melhor, quem é igual passa a ser diferente. Aproveite para compartilhar conselhos, aposte no dia seguinte — esse é o melhor remédio da vida — busque aquela luzinha dentro de cada pensamento e exponha-a ao mundo, assim então encontraremos um olhar diferente do que é, de fato, viver.
 
ALEX SANDRO PETROCELLI
Enviado por ALEX SANDRO PETROCELLI em 24/06/2013
Código do texto: T4356965
Classificação de conteúdo: seguro