Os Detalhes da Felicidade
 
                   Encontrar a felicidade além de ser algo muito difícil, leva-se tempo e temos que estar preparados para o que sempre pode vir pela frente. A felicidade se esconde nos detalhes da vida, ela se camufla em ações que muitas vezes não temos conhecimento, mas ela está lá, pronta lhe esperando. Para muitos a felicidade se resume num juntar de escovas de dente, no bater de um novo coração ou ainda num sorriso em plena segunda-feira chuvosa de trabalho. Cada um enxerga a felicidade da maneira que precisa vê-la, não há uma regra para viver a felicidade.
                                                    A maior felicidade de uma folha verde é uma gota de orvalho pela manhã, simples assim. A simplicidade que colocamos nas coisas também traz a felicidade, e geralmente ela vem acompanhada de muita humildade. Ser feliz resume-se em perceber a vida que existe no menor dos seres; construir uma casa e olhá-la do quintal totalmente pronta com certeza nos dá razões para acreditarmos na felicidade. A paciência também pode levar até a felicidade, por vezes reclamamos dos fardos pesados que a vida nos impõe sem ao menos tentarmos levantá-los. Se não mais existissem folhas para as formigas carregarem, com certeza elas carregariam os ganhos, os troncos, as raízes e até mesmo os frutos, mas nunca deixariam de carregar.
                                                           Sorrir atrai, com certeza, a felicidade — o sorriso é como se fosse uma estrada que a felicidade precisa andar para se fazer presente na vida de alguém, aquele que não sorri, talvez nunca encontre a verdadeira felicidade e pode passar uma vida toda enganado achando que a encontrou. Sorria até sem motivos, isso não é sinal de loucura, os loucos não sabem sorrir, ou se esqueceram de como fazê-lo. Sabe qual é a causa da felicidade nunca desaparecer por completo? A esperança. Um sorriso de alguém que talvez não possa sorrir amanhã é uma forma de chamar a esperança, conversar com ela pedindo que a felicidade volte. Nunca se esqueça de que a esperança deve caminhar junto a você, o tempo todo, enquanto o relógio da vida badalar.
                                                                                                              Com certeza haverá pessoas ou situações que não queiram sua felicidade, mas lembre-se: sorrir, amar e aceitar são os primeiros passos de uma vida feliz. Quando cruzar com alguém que não queira que você seja feliz, engane-o sendo mais feliz ainda. Faça da felicidade a mais perigosa das suas armas, assim qualquer batalha que a vida lhe impuser você será sempre o vencedor.


FOTO: Manuella - Cedida por Geniele Vieira. 1º lugar nas votações.

 
ALEX SANDRO PETROCELLI
Enviado por ALEX SANDRO PETROCELLI em 03/07/2013
Reeditado em 03/07/2013
Código do texto: T4370004
Classificação de conteúdo: seguro