O segredo de um beijo

     Apesar de muitos acreditarem que beijar ainda seja coisa para apaixonados apenas, enganam-se, pois o beijo revela muito de si para os outros. Concordo que o beijo tenha lá seus devaneios, mas ele é o elo do presente com o futuro entre nós, capaz também de unir definitivamente qualquer que seja a pessoa e é através dele que nossas lembranças nunca são esquecidas. Beijar é praticamente um milagre humano.
     Existem muitos tipos de beijos, mas dentre esse turbilhão de beijocas, o símbolo do beijo é a disponibilidade que temos para com as pessoas, ele pode vir mais frio, mais quente, ou até mesmo sem graça nenhuma, mas um beijo nada mais é do que uma palavra não dita, uma ação não explícita, um sentimento que está para explodir.
     Juntar os lábios, salivar a língua, forçar os mais de vinte músculos só para tocar outra pessoa e fazer daquele momento inesquecível para ambos, se resume apenas em um estalar de lábios carentes. O segredo de um beijo é simples: todos que beijam acreditam estar fazendo milagres, e estão, pois quem beija acredita no outro, e quem recebe o beijo aposta naquele momento como único e assim a vida continua.
     Dos inúmeros beijos, existe o beijo clássico, onde o toque dos lábios quase não se percebe, nem se conhece, esse é o beijo tímido, que chega de surpresa para não ter história à contar; existe também o beijo intruso, que em momentos de raiva ou de briga, ele chega convidando para um algo a mais e ainda traz a harmonia de volta; o mais legal é o beijo amigo, na bochecha, no canto do queijo e até mesmo ao pé da boca, que simboliza um afeto de respeito e de bem-querer; o beijo na testa então, é quase um carinho direto na alma; o beijo para sempre, aquele que começa tímido e logo nunca é esquecido pelo seu gosto, pela sua cor, ou até mesmo pelo seu cheiro; ainda tem o beijo família, que chega sozinho, curioso, e logo traz todo mundo para dentro da boca, língua, dentes, e de vez enquanto até um chiclete, são muitos os beijos, várias as intensões, mas cada um beija na necessidade que precisa, não é?
     O mito do beijo tanto pode nos trair como trazer a luz também; um simples beijo pode abrir os caminhos daqueles que não tem direção alguma; dar força para aqueles que não ficam mais em pé; trazer a fé, a vontade, e é claro que o acalanto do carinho pode sim ser expresso por um bom beijo. Mande beijos pelo ar, eles realmente chegam. Beije o espelho e não tenha vergonha de deixar aquela marquinha de batom, deixe seu beijo disponível sem fazer dele algo muito fácil, pois um beijo também precisa de luta e de audiência, sobretudo.
     O segredo de um beijo está em aceitar o outro na medida em que a vida lhe presenteia com muitos outros beijos diferentes e com certeza o melhor de um beijo é quando ele chega de surpresa em nossa porta e fica.

FOTOS DA CAMPANHA: KARINA, CRISTINA E PATRÍCIA – AS MAIS VOTADAS.
ALEX SANDRO PETROCELLI
Enviado por ALEX SANDRO PETROCELLI em 18/07/2013
Reeditado em 18/07/2013
Código do texto: T4393620
Classificação de conteúdo: seguro