NEVE NO PLANALTO NORTE CATARINENSE
 (Algumas cidades)



Neve em São Bento do Sul/SC - foto Rodrigo Phillhips


Canoinhas/SC Fotos: Moisés




Mafra/SC FotoS: Evelise Dvojastzki



Neve Itaiópolis/SC Foto Kátia S.S.W.Batista


Foto: Neve Rio Negrinho/SC Foto: Priscila Rückl



Neve: São Bento do Sul/SC Foto Rodrigo Phillips


Neve Canoinhas Foto Johnattan Fuska

Em alguns municípios há mais de 50 anos não nevava.
As temperaturas variaram entre 0 e -10 graus.

Mais de 80 cidades foram atingidas inclusive Florianópolis.

Amanhã a previsão é de -9 graus para Urupema e S.Joaquim/SC





 

O Litoral de Santa Catarina deverá sentir temperaturas de 0ºC a 3ºC; na Serra, de -10ºC a 8ºC

Carolina Dantas
Quem achou que não podia mais esfriar irá se surpreender na noite desta terça-feira. A chegada do tempo seco descartou a possibilidade de neve para Santa Catarina, mas os meteorologistas da 
Epagri/Ciram alertam para a queda brusca na temperatura a partir das 17h. A noite e a madrugada serão ainda mais geladas em todas as regiões do Estado.

>> Confira a galeria de fotos da neve na Grande Florianópolis

Na Grande Florianópolis, as temperaturas ficam entre 0ºC e 3ºC. Durante a noite desta terça, a sensação térmica será de -11ºC, e de -16ºC na madrugada.

As temperaturas extremas serão sentidas no Planalto Sul, principalmente nas cidades de Urupema, Urubici, São Joaquim, Painel e Bom Jardim da Serra: não passam dos -8ºC, podendo alcançar os -10ºC a partir da 0h de quarta-feira. A sensação térmica será de -33ºC.


Em 85 cidades de Santa Catarina foram registras nevascas.

gabrielle.bittlebrun@diario.com.br

Em meio ao verde da Serra do Tabuleiro, um tom incomum: o branco. A neve que caiu na Serra, no Oeste e no Vale do Itajaí, caiu também na Grande Florianópolis. Flocosbrancos surpreenderam catarinenses de pelo menos 85 cidades. Não se sabe se em algum outro momento o fenômeno tenha sido encontrado em tanta frequência. Mas meteorologistas atentam para a espacialidade da neve desta vez e para a abundância de registros, em fotos e gravações. O gelo deve permanecer hoje, só que na forma de geada.