FILOSOFANDO SOBRE A VIDA

FILSOFANDO

Sejamos sensatos para nos tornarmos compreensivos e tolerantes. Já é tempo de se compreender que é se aprendendo a fazer que se aprende a querer ter saber e ser. A Felicidade está em se dar e não se pedir. E para isso é preciso se saber para ser compreensivo e tolerante. Estou certo de que os pedidos, rogos diários à Deus não são atendidos porque o homem, no sentido figurado, exigiu de Deus o Livre Arbítrio. E em sua vida carnal espiritual considerada a liberdade a plenitude pra sua felicidade. Na existência do corpo carnal, tenhamos dignidade de gozar sua liberdade sem o socorro divino. Então é errando que se acerta e é lutando que se conquista vitórias e esses embates são de nossa inteira responsabilidade. A nossa expressão que diz: “Consegui a vitória com a graça de Deus é de hipocrisia, “ pois no fundo, no fundo, nos vangloriamos da conquista. Por outro lado, nas derrotas, no fundo, no fundo, achamos que Deus não nos ajudou. Entrementes forneço uma Dica Sublime para bem se entender a Sapiência Divina e a prevenção para nossas falhas: O Casal Divino nos concedeu o sentimento da Esperança para a renovação de novas forças nas lides para a renovação espiritual.

Tanto o Bem como o Mal fazem parte do viver. O Bem para o aperfeiçoamento evolutivo e o Mal para se entender que o apreender que o Bem é mais construtivo. O ser humano inspirado por Deus inventou a balança como Símbolo da Justiça. Realmente o seu nível só nos favorece se ele pender para o lado do nosso interesse. A providencia divina nos deu a chuva é para tornar o solo menos agressivo, mas igualmente para alimentar o corpo. E o estio é para fazê-lo adubo amadurecer para o cultivo para sua manutenção. Também a água é para lavar e assear e a seca para enxugar. Tudo e todos na natureza são para se servir e ser servido entre si, fraternalmente., porem não pode existir a igualdade porque para se construir um edifício é necessário também do grão de areia. Tanto o grão de areia quanto o tijolo são da mesma importância. Cada um tem sua missão importante. O Bem está à disposição de todos para ser praticado fraternalmente, todavia a existência do Mal é para não ultrapassarmos dos limites.

Então indago: Se tudo igualmente está ao nosso haver porque não o usamos eqüitativamente e com equidade para o Bem de todos? Iran Di Valença (poeta popular) 13.08.2013

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 15/08/2013
Código do texto: T4435007
Classificação de conteúdo: seguro