Sobre PNL e BLOQUEIO

Definitivamente: O negócio é pensar na SOLUÇÃO ao invés de ficar pensando (e pensando) no PROBLEMA.

Um passo simples e que funciona, para quem, como eu está tentando deixar de pensar numa situação ruim que lhe aconteceu e que não sai do pensamento: A tela em branco.

Quando a imagem se formar aí dentro de você, seja lá do que for, mentalize imediatamente uma tela em branco cobrindo tudo. Branco total, num único 'click'. Na sequência imagine uma cena com o que de melhor poderia acontecer relacionado ao tal problema inicial.

Um exemplo simples (nem tão ruim assim): uma pessoa que está em dieta para redução de peso e não para de pensar na caixa de chocolates ali guardado no armário: Primeiro imagine a imagem branca e quando ela tiver tomado conta de cada pedacinho do pensamento: Mentalize um copo de suco fresco e revigorante e em todo o bem estar que a dieta vai lhe proporcionar com o passar do tempo, melhorando seu corpo e seus hábitos. EXERCITE. MENTALIZE. Depois me conte. :)

Desperdiçar tempo e energia com lembranças negativas vão fazer mal para você e não para aquele ou aquilo que lhe ocasionou tal situação.

E vamos lá...eu daqui exercitando e mentalizando as maravilhas que já estão por vir.

Be Happy!

*Ao som inebriante de Leonard Cohen.

**PNL: Programação Neuro Linguística.

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 20/08/2013
Reeditado em 20/08/2013
Código do texto: T4443520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.