O COPO VAZIO

_______________________________

Certa feita, um homem estava num bar, reclamando da vida e enchendo a cara de cachaça. E alí, muitos o observavam falando sozinho, e fazendo gestos com as mãos. Porém, ninguém se aproximava dele para interrompê-lo, ou perguntar alguma coisa. O homem do balcão, que o servia, enchia-lhe o copo de instante em instante. Sem nada perguntar.

Passado algum tempo, as pessoas perceberam que o homem que se embriagava, estava bebendo em vários copos. Com várias bebidas misturadas, segundo o que ele mesmo pedia ao homem do balcão. Mas, o que deixou muita gente espantada foi que aquele ébrio estava levando à boca, por várias vezes, UM COPO VAZIO!

Ele estava tão embriagado, que nem notou se havia líquido em seu copo, ou se o mesmo estava vazio. Porém, sentado, ali, no pé do balcão, chorava e falava alto, xingando Deus e o Diabo.

Muitos entravam ali, só para se aproveitarem da situação lastimável daquele pobre homem. Alguns escarneciam, outros zombavam, riam, davam gargalhadas...

Mas, uma pequena moça, do lado de fora do bar, olhava aquela triste situação, e apenas chorava, tentando conter os seus soluços. Era uma de suas filhas, a caçula, a qual era o seu xodó.

Porém, ela, vendo o pai naquelas condições, não quis entrar no bar. E ficou do lado de fora, contemplando o seu PAI-HERÓI, sendo vencido por um vilão que ele, sempre tentava vencer – O ÁLCOOL.

________________________________

QUEM REALMENTE ESTAVA VAZIO?

O copo, ou aquele homem triste, sem esperança, sem razão de viver?

-

-

Hoje, milhares de pessoas estão como aquele pobre homem, levantando, um “COPO VAZIO”.

• Pessoas que pensam estar se adiantando na vida, ENGANANDO OUTRAS...

• Pessoas que pensam estar se adiantando na vida, ROUBANDO...

• Pessoas que pensam estar se adiantando na vida, SE PROSTITUINDO EM BUSCA DE DINHEIRO FÁCIL...

-

-

Há milhares de pessoas levantando UM COPO VAZIO!

• Confiando em falsos amigos

• Confiando em falsas promessas

• Confiando em ilusões

• Confiando em fantasias

• Confiando em falsos profetas

• Confiando em falsos mestres

• Outras, confiando em SI MESMAS, ORGULHOSAS, porém, sempre quebrando a cara!

__________________________________

** A nossa confiança e o nosso refúgio, estão no SENHOR JESUS!

__________________________________

-

-

-

-

IN NOMINE CHRISTI AMEN

_________________________________

© JUNIOR OMNI - 2013

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 25/08/2013
Código do texto: T4450400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.