Se esse é o nosso futuro então regredimos

Se esse é o nosso futuro então regredimos

Por: Carlos Donizeti

Não que entrássemos na antiga discussão pela disputa sexual, somos mais que isso, somos racionais, mas os jovens e a sociedade estão cada vez mais violentos...

Nas escolas a falta de respeito ao ser humano é uma das principais causas de Bullying e violência aos direitos individuais e coletivos do cidadão...

Para quem ainda não sabe, o Bullying é uma palavra inglesa que se refere aos abusos psicológicos, sociais ou físicos realizados pelos denominado ‘violentos’.

Professores estão pedindo seguranças para lecionar e alunos assustados com os próprios colegas diante de tanta brutalidade dentro e fora das escolas...

No Brasil não a existência guerras, mas a violência impede pessoas de ter uma vida normal garantida pela lei dos direitos humanos.

Não sou pleno conhecedor do assunto apenas um personagem coadjuvante, a única experiência que eu tenho é ter trabalhado sete anos em portaria de uma escola.

Mas o que eu sinto agora é que se uma criança ou adulto correr risco de vida, está pessoa estará à sorte do destino porque não ninguém que possa se responsabilizar pela segurança individual desse ser humano.

Cobra-se muito, promete se muito, mas segurança nada.

Eu particularmente já nem saio mais de casa só vou ao mercado, trabalho e faculdade e não dormimos enquanto os filhos não chegam da escola.

Se esse é o nosso futuro então regredimos...

Data 23/08/2013 horas 23h50min