VISÃO INTERNA

Caminhamos pela vida observando tudo que se manifesta ao nosso redor, extraindo daí diferentes pontos de vista sobre o que vemos.

Nessa forma de olhar a vida, deixamos de lado tudo o que se refere às profundezas do ser.

Tão habituados estamos a esse tipo de comportamento, que excluímos fatos importantes que trariam segurança, e uma nova percepção em relação àquilo que sentimos e analisamos baseados apenas em situações externas, que a bem da verdade, em nada se assemelham com o que somos internamente.

Essa é uma postura fácil de vivenciar, porem não agrega nada a nossa evolução, se não fizermos paralelamente uma avaliação interna mais profunda.

Nem tudo o que vemos externamente expressa a verdade, a sabedoria que se mantém oculta dentro de nós, aguardando apenas que uma nova consciência nos liberte de conceitos que introjetamos em nosso interior, ou seja, de que a verdade está apenas no que pode ser tocado e visto pelos olhos físicos.

O grande segredo que poderá mudar e gerar benefícios para a nossa existência, permanece oculto, aguardando que despertemos a curiosidade emocional representada por um ajuste de sentimentos confusos e iludidos pelos atrativos da fisicalidade.

Quanto tempo perdemos preocupados com futilidades que nada somam como experiência para algo maior, mais adequado as necessidades que temos de evoluir, de nos tornamos seres mais sensíveis e abertos a conhecimentos que representam um passo adiante em nossa jornada.

Viver, olhar a vida em todos os seus ângulos, em tudo que ela manifesta, fará de nós criaturas mais completas e harmonizadas. Seres mais conscientes em sua caminhada.

É para isso que aqui estamos. Somos criaturas em busca do nosso Eu Maior sábio e profundo, e isso, com certeza, não encontraremos nas demonstrações fúteis que presenciamos no dia a dia.

É preciso saber separar o joio do trigo.

Paz a todos!