PAZ!

A paz é a chave das portas do nosso Jardim do Éden. Ela nos alimenta para coisas que realmente importam e dão sentido às nossas vidas. Sem ela tornamo-nos cada vez mais distantes de nós mesmos e de nossos semelhantes, tornando-nos presas de sentimentos como o ciúme, a inveja, o medo, a avareza e a ganância.

Se temos a vida, por que então, agirmos contra ela. Ao longo de nossa história temos nos esforçado por esquecer todos os preceitos para a verdadeira vida, a vida que é um presente de Deus. Criamos as armas a fim de defendermo-nos de nós mesmos, homens. Mas, são estas mesmas armas que matam os nossos amigos, os nossos pais, os nossos filhos, os nossos irmãos. Criamos as guerras para mostrar toda a nossa irracionalidade a serviço de alguns poucos que jamais sujam a ponta de seus sapatos no chão encharcado pelo sangue de nossos filhos.

Criamos a fome para nos manter sob o jugo de alguns outros poucos que esbanjam comida que os nossos pais prepararam e nós não podemos dela nos alimentar. Criamos as necessidades para continuarmos a endeusar outros poucos que jamais permitirão a nossos irmãos satisfazerem a essas necessidades.

Sendo a paz a nossa causa, poderemos com ela revolver o lodaçal que nos prende ao fundo de uma consciência sufocada, e, limpar os nossos pensamentos para ações mais consistentes.

A paz verdadeira vem da aceitação de nossa própria condição, permeada de virtudes e defeitos. O perdoar-se a si mesmo é um passo essencial para viver a paz. Portanto, perdoe-se, aceite-se e viva em paz. Somos humanos, temos sangue correndo nas veias, estamos pois, sujeitos ao erro, ao engano, à queda. O importante é saber reerguer-se e arrepender-se, sinceramente. Devemos ter consciência do mundo em que vivemos e senti-lo como uma extensão de nós mesmos. Isto fará com que saibamos que dependemos uns dos outros para sermos felizes, prósperos e pacíficos. Não nos iludamos com a felicidade isolada, pois ela é efêmera como tantas outras felicidades isoladas. A verdadeira felicidade acontece quando conquistada com todos nós juntos. Esta, sim, é a duradoura felicidade.

Disseminemos a atitude pacífica entre nós. Insuflamos nas mentes e corações de todos os homens e mulheres da Terra o sentimento da Paz.

Vamos ampliar a nossa consciência para o sentido da Paz e Mansidão que deve existir entre todos. A boa-vontade e a gratidão devem orientar as nossas vidas em tudo o que fizermos, todo o tempo.

É a nossa derradeira chance para perpetuarmos este mundo e as nossas vidas nele.

Muita paz!