Aprendendo com a Primavera

As flores estão voltando, assim como os sentimentos que renascem dentro de nós, o coração vai aos poucos se abrindo recebendo todos os gestos de carinho.

Descobrimos por nós mesmos que precisamos amar mais uns aos outros, que a vida não foi feita para ser sozinho, precisamos gostar mais das pessoas, que precisamos distribuir mais sorrisos e carinhos e que precisamos nos humanizar um pouco mais.

Percebemos que quando as flores estão voltando, a nossa alma também se modifica, ficamos mais sensíveis e emotivos.

Será isto efeito de uma magia chamada Primavera? Tem tudo a ver, com certeza! Mas, também notamos que um Ser infinitamente de amor, nos mostra que assim como as flores renascem, os sentimentos em nossos corações também podem se modificar sempre.

Que assim como a Primavera espalha flores, cores e perfumes, podemos espalhar amor por onde passarmos.

Sejamos como a Primavera que está sempre pronta pra receber o gorjeio dos pássaros, as abelhas e o arco-íris, que se derrama sobre as flores tornando a natureza mais linda.

Sejamos iguais a Primavera, vamos aprender a cultivar jardins, sejamos jardineiros que cultiva todos os sentimentos dentro do coração. E assim quando a Primavera se for deixando outra estação em seu lugar, continuaremos cuidando dos jardins que aprendemos a cultivar quando ainda era Primavera.

Sejamos eternamente como as flores que renascem sempre e não perdem jamais a sua beleza, vamos continuar conservando os jardins, pescando ternura nas coisas mais simples que a vida nos oferece.

Não esquecendo nunca da arte de aprender, ensinar, amar, compartilhar e acima de tudo ser feliz e alegre, assim como é a Primavera.