"A vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio você tem que se manter em movimento." 
[Albert Einstein].

O melhor antídoto ou preventivo contra a loucura, as obsessões, as semiesquizofrenias e outras paranoias doentias e parasitárias é estar com a mente ocupada no serviço de alguma causa nobre, de algum movimento social iluminante.

Temos que estar sempre engajados em algum movimento, para não enferrujarmos a engrenagem da alma, para não escurecermos, para não cairmos ou decairmos, especialmente nesta passagem mais íngreme e pedregosa rumo à nova era. Que seja até um movimento utópico, anônimo, mas que seja um movimento que gere energia, calor, luz e som, para que nossa ação seja resplandecente para nós mesmos e, quem sabe, para mais alguém de nosso convívio íntimo, de nossa comunidade ou até do rincão mais longínquo dentro de uma das biodimensões do nosso planeta.

"Gente é para brilhar", não para morrer de medo na escuridão.

"Brilhe a vossa luz", disse o faroleiro de Deus.

Cada vez que fazemos qualquer coisa boa, por mínima que seja, acendemos a luzinha da centelha divina que há em nosso coração.
É de luzinha em luzinha que poderemos formar a revolução espiritual que marcará a nova era de paz e regeneração do planeta.
 
Josenilton kaj Madragoa
Enviado por Josenilton kaj Madragoa em 28/09/2013
Reeditado em 29/09/2013
Código do texto: T4501701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.