Breve comentário sobre 'trocas de gentileza'

'Gentileza gera gentileza'. Nem sempre. Muitos exemplos mostram o contrário e um dos maiores foi o do próprio Jesus, que nunca atirou pedra em ninguém e assim mesmo foi crucificado. Gentileza muitas vezes gera outros sentimentos, negativos para alguns, e não sei a razão disto.

Aproveitando a deixa, deixo aqui um lembrete: no caso destes chamados para textos de outros autores que tenho feito aqui em meu espaço, não se trata de gentileza não, é reconhecimento de trabalho, não acho que estou fazendo nada errado em divulgar o que encontro de bom por aí, 'bom' de acordo com o meu julgamento de leitora, que fique bem claro.

Campeões de acessos não precisam de (nem espero que tenham) minha propaganda, já que há muita gente 'lendo' o que eles publicam e o que está na Rede está no mundo, ninguém deve se preocupar com coisas do tipo 'tráfico de leitores para outros sites', expressão que li aqui outro dia e quase morri de rir de tão mesquinha que a idéia é. Se é que existe de fato esse tal 'tráfico', pois o autor ou autora que trata o leitor como um número merece leitura nula, ou só de seus pares, não é mesmo? Para esses há a propaganda das grandes corporações, para quem os números são vitais. Não é o meu caso.

Para quem gosta de LITERATURA os critérios são outros, e o texto sempre falará mais alto, e como este é um site que se rotula 'literário', pela LITERATURA estamos aqui, ainda. Sou só uma formiguinha juntando o que acho de bom para mostrar para os leitores de QUALQUER site, pessoas que acompanham e valorizam bons trabalhos e não são números, graças a Deus. Os títulos que aqui indico são apenas dicas, igual café: aceita quem quiser, não? ;-)

Não sei o que pensam alguns usuários deste site (aberto) sobre o meu trabalho literário, mas se for para agir baseado só no que os outros pensam, continua tudo do jeito que está, que é o que muitos desejam, aliás. Quando tiver mais tempo para me desviar do meu plano, escrevo um texto mais longo só sobre isso, não sei quando será.

Saudações e um sincero abraço a todos que buscam espaços verdadeiramente LITERÁRIOS para interagir e crescer cada vez mais.

Helena Frenzel
Enviado por Helena Frenzel em 30/09/2013
Código do texto: T4504778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.