A A M I Z A D E QUE DEVEMOS VIVER

A “ A M I Z A D E “ DEVE SER VERDADEIRA E, VIVIDA EM NOSSO MEIO “ O ciclo de amizade de uma pessoa, pode ser maior ou menor, dependendo do comportamento de cada um, com relação ao seu meio-ambiente. A Sociologia, ciência que estuda os fenômenos sociais explica muito das coisas, o respeito `as necessidades dos relacionamentos humanos. Explica ela, tem determinado comportamento, por exemplo, que sempre a pessoa age na expectativa de uma recíproca , que, infelizmente nem sempre ocorre, ou quando isso acontece, nunca chega a satisfazer as necessidades do ocorrido. Daí, o conflito, daí a desconfiança, com que hoje, os componentes de uma sociedade vivem, cada um, achando que o outro nada vale, fazendo mesmo o pré-julgamento, ‘as vezes sem ter tido sequer um contacto, um diálogo com a pessoa visada.

Diante de uma série de expectativas preparadas anteriormente , o indivíduo parte para a generalização procurando analisar o todo por um. Assim sendo só acabará este estado de coisas, se o homem partir do princípio de que tudo tem que ser feito com base na verdade, na sinceridade, a primeira sem a segunda , não existe, é isso que vemos por aí : hipocrisia, falsidade. Cristo veio ao mundo para cumprir a Sua missão de salvar, com a Sua própria vida a todos nós, criaturas criadas pelo Criador, Seu Pai e Pai da humanidade inteira. A Sua missão foi executada, todos foram salvos pelos Seus sofrimentos e pelas dores infinitas por Ele enfrentadas., deixando-nos como exemplo o grande amor que tem por nós. Não é possível viver vazio, não é possível viver oco, viver sem nada para oferecer e, acima de tudo, vivermos apenas não justifica .

A morte e ressurreição do Filho de Deus feito homem, que um dia veio à Terra , foi espezinhado, cuspido, vilipendiado e crucificado por nós seres humanos, seus irmãos A Amizade não é somente o cumprimento diário que fazemos às pessoas; ; amizade não é somente aceitarmos os usos e costumes de um povo, pois estas, via de regra se tornam comuns a todos, pois que, os animais irracionais também a vivem entre si.. Amizade mesmo é aquela demonstrada pelo verdadeiro amigo, nas situações que afligem o outro. Amizade mesmo é aquela que refreia a nossa língua e nos coloca em paz com a nossa consciência, para não cometermos injustiças deliberadamente. Amizade mesmo é respeitarmos a dor alheia e lembrarmos que também somos “ artistas ” inseridos numa mesma Peça , ¨a VIDA , e . . . dentro de um mesmo Palco = “O MUNDO” .

Não estamos livres de termos que interpretar um papel semelhante ao de um nosso irmão, inclusive na desgraça, não só na alegria. Tanto é assim que todos querem acertar na Loteria mas, ninguém quer passar por uma desgraça que outros passam. Para semearmos a Amizade é necessário que tenhamos o desprendimento de sabermos rir ou chorar juntamente com nossos irmãos, de acordo com o momento, sem nos atermos ‘a inveja e ao egoísmo, quando é de felicidade alheia.

Bene - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL!!! - B. G. J- 14/10/2013