OUVINDO O FALAR DO TEMPO - prefácio pelo autor

O tempo só fala - nas meditações dos homens - contudo escrevi este livro no sentido de que o leitor venha a crer que mesmo sendo ele, o tempo, um substantivo abstrato, é atuante em todos os ângulos da existência.

Muitos são os sentidos dados ao tempo, neste livro, porém ele é o momento presente nas ações dos seres e na estrutura cósmica. É evidente que se não houvesse o futuro momento não haveria a existência. Também não haveria o Universo se não houvesse sua constante sendo apontada pela determinante do tempo.

Não existe o passar do tempo, mas sim o apontar de seu ponteiro. A constante apontada vai desaparecer, mas o tempo sempre será o mesmo, ainda que leve o nome de antigo, atual, moderno, futuro, de guerra, de paz, de dores, de alegria, enfim ao tempo pode-se adicionar muitos vocábulos, que todos se tornarão adjetivos ao somarem-se com ele.

O tempo nesta literatura é tão singular quanto suas ações extraordinárias. As hipóteses poderão ser compreendidas como devaneios de um pensador. Os fatos singulares, como ficção da física contemporânea, em cujas bases pode haver surpreendentes descobertas, que postas em prática gerarão dispositivos úteis, como o caso dos motores sem escapamento de gases.

“OUVINDO O FALAR DO TEMPO” poderá trazer à mente do prezado leitor algum pensamento obscuro no tocante as religiões, mas muitos sabem que as religiões só consolam os homens, enquanto que as ações da ciência vão levando tudo em sua ascensão para o futuro, até as próprias religiões. Prova deste fato são as várias adaptações de muitos modelos religiosos aos ditames da tecnologia, a começar da burocracia administrativa que antes não havia. A força da ciência também comanda outras áreas, como a do som, da luz, do transporte, dos medicamentos e até nas construções de suntuosos templos, etc.

Eu, como um peregrino e defensor da natureza, procuro com esta literatura direcionar meus leitores a reverenciar a Deus, (que em meu pensar é o próprio Universo Criador) e respeitar a natureza para termos um meio ambiente sustentável, enfatizando a atmosfera como primícias para a nossa sobrevivência.