ESTRADAS

Nas estradas em que percorremos aqui, nas ruas, rodovias... enfim, no nosso dia a dia, existem muitos caminhos a serem tomados. Portanto, somente um poderá nos levar ao lugar onde queremos chegar. Quando erramos o caminho, o melhor a fazer é parar, tentar manter a serenidade e consultar nosso cérebro, para encontrarmos uma solução mais prática. Algumas vezes, encontramos alguém que nos oriente a encontrar o caminho, por meios mais viáveis, em outros casos não. Muitas vezes, não encontramos ninguém que possa nos ajudar. Mantendo a firmeza escolhemos um trecho de um caminho e prosseguimos, para tentar pelo menos alcançar o lugar objetivado por nós.

Assim, é a trajetória de nossas vidas. Tanto material, emocional, ESPIIRITUAL; Espiritual, segundo alguns estudiosos, está relacionado à mente e ao emocional.

O assunto se resume em: Mesmo que errando por algumas vezes... Agindo com cautela certamente acertaremos um determinado caminho.

Por isso existem cruzamentos nas estradas; é da mesma forma as de nossas vidas em nosso cotidiano.

Como dizia o escritor: ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY: “QUANDO A GENTE ANDA SEMPRE EM FRENTE, NÃO PODE MESMO IR LONGE”. (FRASE TIRADA DO LIVRO: O PEQUENO PRÍCIPE).

Como foi escrito logo acima: “Precisamos percorrer os caminhos, mas sempre com muita cautela”.

BY- SUZANA VIDIGAL FEIXES.

Suzana Vidigal Feixes
Enviado por Suzana Vidigal Feixes em 21/10/2013
Reeditado em 01/12/2016
Código do texto: T4535193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.