RH X Capitalismo.

Por: Egídio Garcia Coelho

www.holospa.com.br

RH X Capitalismo.

Caro professor!

O financeiro diz ao Recursos Humanos (RH) que devemos cobrar e cobrar das pessoas utilizando argumentos do tipo: Os funcionários são pagos para isso (resultados)... e por outro lado o RH diz que as pessoas são os maiores ativos, dizendo também que devemos humanizar os processos, pois, precisamos alocar as pessoas selecionando-as, treinando e desenvolvendo-as corretamente.

Caro aluno

É tudo bem simples...

Cada um deve fazer a sua parte e segundo méritos, vai colhendo os bônus ou ônus!

Esclarecendo:

Nada é por acaso e tudo está ligado com tudo no Universo como uma teia.

A princípio o empregador deve cumprir as leis e procurar incentivar seus colaboradores, tendo na piramide de Maslow uma escala de necessidades bem descrita. Este (patrão) pode ainda ser criativo ou generoso para fazer o diferencial na sua atividade, mantendo a equipe produtiva, motivada e com amor a camisa/bandeira (marca).

Por outro lado o colaborador, deve trabalhar com alegria e focado na produtividade para fazer jus ao salário negociado ou ditado pelo mercado de trabalho na atividade (pisos estabelecidos pelos sindicatos de classe).

Como já vimos antes, existem diferentes idades espirituais e por consequência, diferentes experiências a serem vivenciadas na escola da vida.

Assim, sempre existirá o colaborador safado, preguiçoso, etc (que estará cumprindo o seu patamar de desenvolvimento), para que o empregador (patrão) saiba/sinta na sua experiência de vida, como é estar do outro lado, já que quando viveu como colaborador, provavelmente fez o mesmo...

Sempre haverá o patrão voltado apenas para o lucro/explorador (empresário de direito e não de fato), fazendo com que o colaborador que um dia já foi patrão do mesmo calibre, experimente como é vivenciar o outro lado da moeda....

Logo, na realidade o que temos é um equilíbrio ditado pelo Universo e por isso, cada um no passo a passo, vai encontrando e criando o seu mundo e os caminhos por onde irá percorrer ao longo da sua jornada de desenvolvimento pela vida eterna a fora...

Deixe de ficar com ideias de salvador da pátria se comovendo com os outros ou consigo mesmo por algo que ainda está fora do ideal, já que estamos sempre onde merecemos.

Vamos focar na pureza de intenções e fazer nossa parte, sabendo que o futuro será ditado pelas nossas ações do presente.

Estude bem a lei do carma (causa e efeito), ouça mais vezes as gravações do "curso básico de meditação"e leia muitas vezes o texto de Daniel Ruffini sobre o carma...

Abraços, paz e bênção