UM NOVO DIA !!

UM NOVO DIA !

Amanhece novo dia...desde cedo, ao raiar das primeiras luzes do sol por sobre a linha do horizonte , a natureza nos proporciona deslumbrante espetáculo, o sol , desvirginando a noite com a plenitude de seu calor, oferece-me uma visão magnífica da força do Criador, e eu, extasiado, perco-me de encanto ante tão singelo presente da natureza, sábia e real. O amanhecer de um novo dia, os primeiros raios do astro-rei é um dos motivos que fazem-me crer na existência de vida , plena , e que somos apenas partícula efêmera da realidade na historia da humanidade.

Ante um espetáculo desta natureza, sinto-me como pequenino grão de areia na imensidão de uma praia sem fim...enfim ...um solitário apreciador do belo , o mágico momento do nascer do dia , e o quase encontro com sua dama, a noite. O sol, em seu resplendor,vem rompendo a escuridão da noite, acalorando o dia, trazendo luz e vida...

A vida, tão cheia de surpresas, nos mostra que não sabemos nada a seu respeito, somos apenas uma pequena partícula insignificante do tudo e do nada...a natureza, sábia mulher, é a mãe , a que nos dá o alimento, a própria vida. Que falta nos faria, se não a liberdade de expressarmos o que nos vai pela alma, em borbotões espontâneos de férteis sonhos por nós imaginados , tendo por musa a bela lua? Qual imaturos filhos da mãe natureza não dá-se o respeito ante misteriosa e bela senhora lua?

Pequenos são os sonhos, grandes os pesares de não podermos enunciar a singela beleza que testemunhamos no simples ato de presenciarmos um alvorecer...

Amanhece um novo dia !

Julio Piovesan

18/11/2013

juliopiovesan
Enviado por juliopiovesan em 18/11/2013
Código do texto: T4576197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.