AUTO-RETRATO...

Quem escreve versos de amor?...
Quem ousa escrevê-los?...
Aquele que amou, ama, amará...
Aquele que sempre esteve cheio de amor e, embora sem recebê-lo, o dá...
Aquele que não se desespera. Sabe que se ontem não foi feliz, hoje nada consegue, amanhã, fatalmente, o será...
Aquele que, apesar dos pesares, sempre acreditou que uma palavra vale mais que mil gestos e pode conter mais mensagens que um livro inteiro...
Aquele que não esquece que foi criado à imagem e à semelhança de seu Deus e que só alcançará a perfeição amando...
Aquele que ninguém sabe como é...
Nunca teve o mesmo rosto. É santo, demônio, homem, mulher, guerreiro, covarde. Tudo ao mesmo tempo...
Aquele que as pessoas só imaginam como seja. E sonham com ele. Querem amá-lo...
Aquele que não conseguimos esquecer, porque suas palavras escritas o materializam, o tornam sempre presente, real...
Aquele que, para nossas vidas, lembra o passado no presente; e o presente no futuro; nos fazendo, sempre, viver duas vezes...
Aquele que sabe o que sentimos. Se estamos sós, nos faz companhia. Se estamos tristes, nos alegra....
Aquele que nos conforta nas derrotas, e, nas vitórias nos adverte...
Aquele que revela quem somos, por dentro e por fora. A qualquer momento e a qualquer hora. Não faz adivinhações, não mistifica. Simplesmente nos mostra a verdade. Nos ensina o caminho...
Aquele que nós (ironicamente!) chamamos...“poeta”.
                                       ****